quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

[leia]Prefeitura aciona justiça para garantir os 2 milhões de reais da obra do açougue e feira livre

A assessoria jurídica da Prefeitura de Apodi esta entrando com uma ação judicial no sentido de assegurar os 2 milhões de reais, que se encontram empenhados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), na Caixa Econômica Federal, para adequação e revitalização do açougue municipal e da feira livre.

A medida se deve ao risco que a Prefeitura corre de perder nos próximos dias esses recursos, devido o termo de compromisso do gestor municipal para confecção e entrega do projeto de engenharia e especificações técnicas não ter sido assinado pela ex-prefeita Gorete Silveira, em dezembro do ano passado.

A liberação dos recursos depende da assinatura da ex-prefeita, apesar de terem sido conseguidos pelo atual prefeito, Flaviano Monteiro, no ano passado, durante viagem a Brasília, com o vice-prefeito Jose Maria, através de contatos no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que facilitaram a aprovação da emenda para essa importante obra.

O prefeito já tentou através do dialogo conseguir a assinatura da ex-prefeita e chegou a procurar o ministro Garibaldi Alves e pedir que ele intercedesse para conseguir a assinatura do documento. “Não podemos ficar de braços cruzados esperando por essa assinatura. Só nos resta agora apelar judicialmente para que os recursos sejam assegurados, porque Apodi não pode ser penalizado por picuinhas políticas”, diz Flaviano.

Quando esteve em Brasília no ano passado, antes de assumir a gestão, Flaviano soube que as sobras do MDA seriam devolvidas por falta de projetos para a aplicação dos recursos e usou um projeto de reforma do açougue e feira livre que existia desde a gestão de Pinheiro e dessa forma, conseguiu alocar os 2 milhões de reais.

Em março deste ano, o prefeito assinou o decreto de desapropriação do terreno comprado por 200 mil reais, com recursos próprios, que permitirá a ampliação do açougue municipal e a revitalização da feira livre. No mês de junho, apresentou a planta arquitetônica da obra e ficou dependendo apenas dessa assinatura para concretizar esse antigo sonho dos apodienses.

9 Comentários:

Anônimo disse...

Em primeiro lugar olhe Wilson Oliveira o documento

Em segundo lugar é assim que se faz a justiça resolve o problema

Anônimo disse...

tai disseram q não existia o documento.

Fábio José de Lima disse...

Não moro em Apodi, sou apodiense mais moro em Campina Grande mais ouvi falar que o mercado e o açougue tinha ficado lindo, e vc vem me dizer que ainda vai pra justiça, meu Deus como o povo do Apodi sofre. Eita, coisa triste, daqui que vá pra justiça se é que essa ex prefeita assine, tomara que ela assine mesmo pra melhorar a questão panorâmica da feira livre dos meus irmãos apodienses.

Anônimo disse...

Assim estar certo não com palhaçadas de compartilhar em facebook

Anônimo disse...

votei gorete,mais se é para o bem do povo que ela já foi eleita e que mereçe a obra,então assine gorete,será que tem alguém perto de vc dizendo não?sou sua fã mais nessa não posso ficar ao seu lado.

APODIENSE EM FORTALEZA. disse...

APODI NÃO PODE MAIS FICAR PREJUDICADO PELO TIPO DE POLITICAGEM PRATICADO AÍ EM NOSSO MUNICÍPIO GENTE.NINGUÉM VER ISSO EM OUTRAS CIDADES E PORTANTO FICO A PEDIR ASSINA GORETE,RESPEITE A NECSSIDADE DO POVO E DA CIDADE.

Anônimo disse...

Um eleitor dela como eu não pode resolver isso não,pois assino mil vezes se for preciso

Anônimo disse...

so quem perde e apodi, nao custa nada ela assinar vai querer se vingar dos cidadãos apodienses, eu nao voto mais nela quem ja viu uma coisa dessa, eu tenho é vergonha de dizer q era a favor dela.

Anônimo disse...

GORETE NÃO PODE ASSINAR UM DOCUMENTO DE DOIS MILHÕES,É SE ESSE DINHEIRO FOR DESVIADO E NÃO FIZEREM A OBRA A RESPONSABILIDADE É DELA,OS ADEVOCADOS.DISSERAM QUE ELA NÃO ASSINASSE, VOCE TERIA CORAGEM DE ASSINAR UM CHEQUE EM BRANCO PARA OS OUTROS, E ISSO QUE ESTA ACONTECENDO COM GORETE QUE ARUMOR A VERBA FAÇA A OBRA NÃO VENHA CULPAR NIMQUEM .

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO