segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

[leia] Apodi poderá perder emenda de 2 milhões destinada ao açougue e feira livre, por falta de assinatura da ex-prefeita

O município de Apodi poderá perder 2 milhões de reais alocados para a revitalização do açougue e da feira livre, recursos conseguidos pelo prefeito Flaviano Monteiro no ano passado, durante viagem a Brasília, através de contatos no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que facilitaram a alocação de recursos para essa importante obra.

A liberação dos recursos que estão disponíveis na Caixa Econômica Federal desde 27 de dezembro de 2012, para que a obra seja iniciada,depende da assinatura da ex-prefeita Gorete Pinto, que era a gestora do município na época em que os recursos foram alocados.

“Há algum tempo que mantemos contato com a ex-prefeita, no sentido de conseguir essa assinatura e encontramos resistência. Fomos ao ministro Garibaldi Alves pedir que ele intercedesse para que ela assinasse, mas ate o momento, não obtivemos êxito e assim, colocamos nas mãos de Gorete o destino dessa importante obra para o município porque temos apenas uma semana para ela assinar ou teremos que devolver o dinheiro ao MDA”, lamenta Flaviano.

Quando esteve em Brasília no ano passado, antes de assumir a gestão, Flaviano soube que as sobras do MDA seriam devolvidas por falta de projetos para a aplicação dos recursos. “Como havia dinheiro para feiras livres, lembramos logo da obra do açougue e agilizamos o processo, usando um projeto que existia desde a gestão de Pinheiro”, lembra Flaviano.

Em março deste ano, o prefeito assinou o decreto de desapropriação do terreno comprado por 200 mil reais, com recursos próprios, que permitirá a ampliação do açougue municipal e a revitalização da feira livre. No mês de junho, apresentou a planta arquitetônica da obra e ficou dependendo apenas da assinatura da ex-prefeita para a concretização desse sonho dos apodienses.

O prefeito tem feito todo esforço no sentido de manter uma relação amistosa com a ex-prefeita porque entende que assim como ele, Gorete também quer o bem de Apodi. “Eu acredito que ela ama a nossa terra querida e não vai prejudicar o município por questões político partidárias”, finaliza.

12 Comentários:

Anônimo disse...

SOU PMDB,MAIS É UM ABSURDO GORETE.UM ABSURDO.VC NÃO ASINAR,PREJUDICANDO OS COMERVCIANTES,MARCHANTES E O POVO EM GERAL.QUE ABSURDO ´E ESSE MINHA EX PREFEITA.

APODIENSE EM NATAL. disse...

FICO TRISTE COM ESSAS NOTICIAS DA MINHA TERRA,QUANDO SE ARRANJA UMA COISA PARA A NOSSA TERRA OS POLITICOS DAÍ SÃO CONTRA,QUEM JA VIU ISSO.AQUI EM NATAL O COMENTARIO CONTRA A GORETE É GRANDE.

pmdb desde criancinha. disse...

sinseramente,não aceito a atitude silenciosa gorete de sua parte.a gente fica calado nas esquinas com a condenação do povo diante da sua atitude,é simplesmente o seu fim amargo na politica essa sua atitude.

Anônimo disse...

toda a população ganharia com essa obra,uma obra em beneficio da saúde de todos,da gente comerciante etc.dr. o pmdb não pode fazer esse grande erro,é uma tristeza,é uma decisão irreconhecivel de uma pessoa que gosto,que voteie que acho,que não deveria cair nessa.Assine que vc só tem a ganhar gorete.

BACURAU. disse...

AS LIDERANÇAS DE NOSSO PARTIDO NÃO PODER DEIXAR A NOVA GERAÇÃO FICAR POR CIMA DESSA QUESTÃO,ASSINE LOGO GOGO,É MELHOR PARA TODOS E POLITICAMENTE PRA VOCÊ.

Anônimo disse...

essa e a mulher q em 2016 quer ser prefeita novamente.

Anônimo disse...

Acho q ate os eleitores dela estão decepcionados com essa atitude.

Anônimo disse...

por favor dr. klinger autorize ela a assinar afinal ela só pode assinar com sua permisão..

Anônimo disse...

CARO AMIGO BLOGUEIRO, PEÇA A FLAVIANO PRA FALAR COM OS FUNCIONÁRIOS DO CAPS PARA ELES ATENDER AS PESSOAS, POIS A GENTE CHEGA LÁ E PASSA HORAS E MAIS HORAS, NÃO APARECE NENHUM, SEQUER PRA DÁ UMA INFORMAÇÃO. O ATENDIMENTO LÁ ESTÁ PÉSSIMO. ELES GANHAM DINHEIRO PRA ATENDER AS PESSOAS E NÃO ATENDEM.

Anônimo disse...

se ela não assinar,a justiça federal resolve,é recurso federal em prol do povo.só ela a ex prefeita não entende isso é? essa obra vai ser feita se deus quiser.acho que ela agora assina,não vai ter outra opção.com ou sem assinatura a obra sairá se deus quiser atraves da justiça.

Anônimo disse...

lir hj no fecebook tudo que mim deixou estarrecidi,a data da liberação dos 2 milhões é realmente 28 de 12 de 2012 e sinseramente,vou ser prejudicado na falta da obra e nunca mais votarei pmdb,pois não poderei aceitar essa aberração.obra já,ou não votaremos mais em pmdb.

Anônimo disse...

vir o papel da cauixa economica na internet,a obra precisa da assinatura de gorete,se ela não pode fazer a obra,que assina para o outro fazer,que condenação a apodi é essa,como podemos ficar calado,nessa hora estou fora de cor,pois cor só deu prejuizos mesmo.e ainda vamos ter tempo a perder minha amiga goreti ,não faça isso,como posso te defender em uma coversa nessa caso? não poço e nem devo

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO