segunda-feira, 18 de novembro de 2013

[leia]Dilma: o País manterá, pelo décimo ano consecutivo, a inflação abaixo da meta de 6,5% anuais

Presidenta declarou em sua conta no Twitter que o resultado faz parte do compromisso firmado pelo governo em manter a estabilidade fiscal.


A presidenta Dilma Rousseff disse há pouco que o País manterá, pelo décimo ano consecutivo, a inflação abaixo da meta de 6,5% anuais. O dado faz parte do compromisso firmado pelo governo em manter a estabilidade fiscal, dentro dos cinco pactos lançados depois das manifestações de junho.

Dilma lembrou que o País possui, hoje, reservas internacionais de US$ 367 bilhões. “Somos um dos poucos grandes países a apresentar um superávit primário. Segundo projeções, apenas seis economias do G-20 (Arábia, Itália, Brasil, Turquia, Alemanha e Coréia do Sul) terão superávit primário em 2013” , afirmou a presidenta.

“E mais importante: construímos nossa estabilidade - inflação controlada, superávit fiscal e altas reservas - aumentando renda e emprego”, disse Dilma.

A presidenta defendeu a importância de manter a estabilidade fiscal na economia brasileira “porque é impossível executar grandes projetos de saúde, de mobilidade urbana e de educação sem cuidar atentamente da robustez fiscal do País”.

Na avaliação de Dilma, o volume de investimentos externos no Brasil é uma das provas da boa avaliação que a economia brasileira tem no exterior. “O Brasil tem uma economia sólida e, por isso, tem recebido investimentos externos vultuosos, como comprova o leilão de Libra”, reforçou a presidenta.

“Quem aposta contra o Brasil sempre perde”, afirmou Dilma
Fonte:
Portal Brasil 

1 Comentário:

Anônimo disse...

Ela diz que ta controlada, é porque ela não gasta com nada tem tudo pago pelo povo. Vá toda semana a um supermercado que ela vai ver controle.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO