quinta-feira, 12 de setembro de 2013

[leia] Ministério Público ajuíza ação contra a nomeação de Poti Jr no TCE

O Ministério Público Estadual (MPE), após a prestação de informações do Tribunal de Contas (TCE), ajuizou Ação Civil Pública para anular a nomeação do ex-deputado estadual Poti Júnior no cargo de conselheiro da Corte de Contas.

Baseou-se na representação feita pelo Movimento de Articulação e Combate à Corrupção (Marcco) contra a nomeação do ex-deputado, no ano passado, entregue ao próprio TCE, à OAB-RN e ao Ministério Público, afirmando que ele não preenche os requisitos para o cargo.

Na época, a delegada federal Ohara Fernandes, coordenadora do Marcco, fez um levantamento da ficha de Poti como gestor público e constatou que ele é réu em seis processos por improbidade administrativa, em uma ação penal e responde a três inquéritos na Polícia Federal. Foi condenado uma vez, mas a pena prescreveu.

A delegada considerou que ele não tem reputação ilibada para ação num tribunal que analisa e julga ações contra gestores públicos.

Processos relacionados ao período em que Poti Jr. foi prefeito de São Gonçalo do Amarante, entre 1997 e 2004. Nenhuma, ainda, transitada em julgado.

*Abelhinha/J Belmont.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO