segunda-feira, 2 de setembro de 2013

[leia] Bispos do RN visitarão obras de Oiticica e Chapada do Apodi no dia 04 de setembro

O arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, o bispo de Mossoró, dom Mariano Manzana, e o administrador paroquial de Caicó, padre Ivanoff Pereira, vão realizar uma visita pastoral pela construção da Barragem Oiticicas, no município de Jucurutu, na região do Seridó, e ao projeto de Irrigação do DNOCS, na Chapada do Apodi, no Oeste potiguar, no dia 04 de setembro.
Às 10 horas, a visita acontecerá ao Distrito de Barra de Santana, em Jucurutu, e, às 17 horas, ao acampamento das famílias do Projeto do DNOCS, na Chapada do Apodi.
Em nota, os bispos afirmam que a Igreja Católica vai “prestar apoio às famílias acampadas na Chapada do Apodi, desejosas de acesso ao direito à terra, à água para o consumo humano e para a produção agroecológica e solidária, visto que há mais de meio século vivem da agricultura familiar naquela região”.
Quanto à Barragem de Oiticica, os bispos conclamam os clérigos, os fiéis batizados e a sociedade civil organizada para “reconhecer a importância que terá para a toda a Região do Seridó potiguar a construção da Barragem de Oiticica”. Contudo – alertam os bispos – “a todos se impõe o compromisso com a defesa dos direitos e garantias fundamentais das famílias que serão atingidas diretamente pela construção dessa barragem”.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO