quinta-feira, 5 de setembro de 2013

[leia] Arborização de Apodi chega a percentual de 84,2%

Av. Vingt Rosado, divisa entre os Bairros COHAB e Liberdade (Rodoviária)
O município de Apodi, localizado na mesorregião potiguar do estado, possui percentual de 84,2% em relação à arborização urbana.

A arborização urbana diz respeito aos elementos vegetais de porte arbóreo, dentro da cidade. Nesse aspecto, as árvores plantadas em calçadas, fazem parte da arborização urbana, assim como parques e praças sem caracterizar Áreas de Preservação Permanente (APP) e podem ser subdivididas em áreas verdes de uso público (lazer) e particular.

Segundo a Revista Galileu, a percentagem de domicílios próximos a árvores em Apodi, obteve a expressiva marca de 84,2%. No ranking estadual, Apodi arrebatou o 61º lugar, em relação ao nacional, ocupa a 2.065ª posição.
Av. Vingt Rosado, Bairro Liberdade (Rodoviária)
Os dados, retirados do Censo do Entorno do IBGE, mostram sempre o percentual de casas com uma árvore por perto dentro da cidade. Uma consulta por Campo Grande do Mato Grosso do Sul, por exemplo, revela que, na capital mais arborizada do Brasil, 96,3% das casas contam com a sombra de um arvoredo, e que ainda assim ela está na 34ª posição comparada com as outras cidades do mesmo estado.

Samuel Williams - Redação do Portal SOS Notícias do RN
A Folha de Apodi

5 Comentários:

Anônimo disse...

vamos dar graças a deus e a o velho pinheiro

Anônimo disse...

Reflexos das administrações de Dr. Pinheiro que teve grane iniciativas na criação de programas para arborização.

Anônimo disse...

Vamos agradecer a Deus a Laete e evandir que desenvolveram o projeto amigos da natureza

Anônimo disse...

Deveria ter uma campanha para não podar as árvores, e deixar que cresçam. Só cortaria os galhos se tivesse prejudicando a rede elétrica, ou a passagem de veículos. A nossa cidade é muito quente, e precisamos de sombra. O povo daqui costuma cortar as árvores só por cortar. Vamos deixar crescer e gerar sombra minha gente.

Anônimo disse...

esta arborização deveria ser em todas as regioes da cidade...e nao em alguns locais...e a praça do gerson lopes? e os conjuntos de casa da caixa que sequer plantam uma arvore?

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO