terça-feira, 17 de setembro de 2013

[leia] Apodi não trocou UERN por migalhas e CONSUNI aprova construção do campus em nossa cidade

Flaviano Monteiro, vereadores e todo o povo que lutou pela UERN estão de parabéns.

Mostraram que não basta assinar um papel, eu dizer em palanque ser a favor desse sonho. Tem que ir a luta.

E quando todas as possibilidades de um caminho der errado, é sinal de que devemos tomar outro rumo, e foi isso que aconteceu.

Diferentemente do que fizeram com a UFERSA, o povo não se acovardou, os políticos não baixaram a cabeça, e o prefeito não aceitou migalhas.

Apodi foi a Mossoró e convenceu a UERN de que precisamos e temos totais condições de obter uma Universidade em solo apodiense.

23 Comentários:

estudante disse...

Parabens ao prefeito flaviano e toda a população Apodiense por essa comquista

Anônimo disse...

ainda tem muito chão.
as 5 condicionantes são pesadinhas, só pro reitor ganhar tempo.

Anônimo disse...

Se prepara pq vai ser igual ao campus de Natal incompleto em varios setores por falta de verbas. Enquanto isso em Caraúbas a ufersa ta de vento em popa com as verbas federais... Dale Caraúbas

Marcos pinto disse...

ATENÇÃO nobres conterrâneos !
Nós, APODIENSES estamos de PARABÉNS pela deliberação do CONSUNI, aprovando a criação e instalação de um CAMPUS AVANÇADO na cidade e município de Apodi. Alegria que devemos compartilhar com nossos vizinhos das cidades de Felipe Guerra, Itaú e Rodolfo Fenandes. No entanto, devemos atentar para o fato de que esse foi só o primeiro passo de uma longa caminhada que requererá UNIÃO, ESFORÇO e DEDICAÇÃO de todas as comunidades envolvidas nessa batalha cultural, independente de credo, raça e cor partidária. As etapas e lances mais ingentes e árduos estão aí, expostos nos ítens deliberados pelo CONSUNI, sob cujas metas devemos cerrar fileiras para, desde logo, convocarmos e cobrarmos de toda a bancada federal e estadual todo o empenho imprescindível para a concretização desse nobre ideal educacional. Não esqueçamos de que as condições elencadas pelo CONSUNI para a consolidação do processo de criação e instalação do CAMPUS passa, necessariamente, por uma figura emblemática de tudo que diz respeito à gestão administrativa - DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA. Já estamos em campo, e o pontapé inicial será o imediato encaminhamento de estudos e planilhas para a bancada federal, e Projeto-de-Lei para a Assembléia Legislativa, através dos Srs. Deputados Estaduais que ostentam a condição de terem sido os mais votados em Apodi e cidades circunvizinhas já mencionadas. Se não houver total mobilização para a consecução dessas medidas já agora neste mês de Setembro, para inserir a dotação no orçamento do próximo ano, de nada terá valido todo o esforço e dedicação empreendidos e despendidos nesses últimos dias.
Que fiquemos atentos às advertências feitas pelo Magnífico Reitor Milton Marques:
"... Que todos esses condicionantes sejam atendidos no prazo máximo de 2 anos. “Caso não haja condições do novo campus ser implantado nesse período, será preciso voltar ao Consuni para a deliberação”, afirmou o Reitor".

Anônimo disse...

É bom a gente verificar as exigências que foram feitas para que tenhamos esse Campus em Apodi. Está no jornal de Fato de hoje. Só de verbas Federais exige-se R$ 20 milhões; além várias outras. O prazo é de 2 anos. Agora os nossos representantes têm que correr atrás desses recursos. Do contrário ainda podemos perder essa oportunidade. Foi dado o primeiro passo!

Anônimo disse...

A cada dia me orgulho mais, de ter votado em flaviano, APODI ESTA DE PARABENS.

Anônimo disse...

sera que vem mesmo

Anônimo disse...

a luta comercou a gora mais para quem nao nada a comemorar qual quer coisa e uma coissa rsrsrsrsrsrrsrsrs

Anônimo disse...

uma grande parte das pessoas que deseja ver um Apodi de progresso, esteve reunido na UERN com grito de força e garra e vencemos a primeira etapa, tenho dó daqueles que so quer ver o atraso de nossa cidade, acorde povo da mente atrufiada.

Anônimo disse...

parabéns pra ex-prefeita Gorete e para o prefeito Flaviano e pra todos apodienses....

Anônimo disse...

É muito pessimismo... Ainda bem que o nosso prefeito e a maioria do povo de Apodi não se alimenta dessa doença que assola alguns, vamos vencer todos os obstáculos que se apresentar, pois somos guerreiros e jamais fugimos da luta. Viva o Prefeito Flaviano que com seu otimismo e força de vontade mobilizou toda a sociedade apodiense e a classe política do estado em prol dessa causa, é por isso que eu continuo acreditando.

apodi-natalense. disse...

sempre votei pmdb,mim desloquei sempre de natal para esses fins,esse ano mudei e pelo que sinto realmente as coisas estão aconteçendo e vale salientar no primeiro ano,logo naquele periodo que se diz:ESTAMOS ARRUMANDO A CASA,então quero dizer que realmente optei por um candidato que tá resolvendo muitos desejos da população.a minha familia falou que a administração atual coisas importantes como o samu e o ceu que nunca tinham funcionado em apodi,estão funcionando sem descriminação politica e esse é o meu maior orgulho flaviano hoje de ter optado pela mudança.faça para todos e vc terá o mweu voto outra vez.

Anônimo disse...

o prefeito macho! tem um pessoalzinho que estão a toda loucura... é mas vocês já sabem que num tem mas jeito não, daqui pra frete é só....

Areta disse...

Era de um prefeito assim que precisávamos. Alguém que liderasse o povo em lutas sociais.

Fátima disse...

Aos pessimistas, derrotista, sem amor à sua cidade, sem fé em Deus, sem esperanças, sem educação - que triste vida a de vocês! - a UERN já é uma realidade, mas vocês e seus descendentes, se querem um curso de nível superior, têm que procurar a UNP. A mente de vocês não permite que cheguem a uma universidade pública.

Anônimo disse...

já eu moro em fortaleza e tenho comunicação direta com minha familia que mim falam muito bem da administração do professor aí.que bom o povo acertou.mais a familia mim fala que algumas pessoas da imprensa além de nada noticiarem de bom da administração é uma roedeira danada com picuinha tão pequenas que a credibilidade de alguns virou até CAUSO DE PRAÇA DA ELEGRIA.

Anônimo disse...

nunca um prefeito trabalhou tanto no ano de ARRUMAR A CASA,frase e periodo de pagamentos de contas de campanha nesse pais afora.ao prefeito inovador de apodi tenho o reconhecimento que as mudanças estão aconteçendo e sinto que deveria ter colaborado para aconteçendo.mais errei e vou concertar na proxima eleição se o trabalho ,grande inclusive que ta sendo feito em apodi continuar.

Um eleitor 65 disse...

VAMOS TROCAR ESSA UERN POR UM BOM ATENDIMENTO NA SECRETARIA DE SAÚDE

Anônimo disse...

não trocou UERN por nada, até porque a UERN não foi e nem será implantada.

Não temos nada pra comemorar. Quem for inocente que acredite na conversinha do Reitor.

Anônimo disse...

OLHA ACHO Q APODI NUNCA VAI CRESCER D VERDADDE SABIA
PQ O POVO D APODI SABE Q ESTA APENAS COMERCANDO AS NEGOCIACAO AI JA VEM PARABENS FLAVIANO PREFEITO BOM OLHA GENTE Q VCS COMERCA ASSIM NAO TEM CAMPOS EM APODI PQ FLAVIANO NAO PODE FASER NADA DEPENDE DO PMDB E TODOS OS DEPUTADO PARA TER VERBA OS BABACAS CANTAM VITORIA E ENFURECER OS DEPUTADOS

Anônimo disse...

MAIS NAO ENTENDO O Q SIGNIFICA ARRUMA A CASA D QUEM RSRSRRSRSRS ,9. MESES ARUMANDO UMA CASA OU PRECISSA D TORCA OS ARUMADORES OU DIMINUIR ESTA CASA RSRSRSRSRSRSR

Anônimo disse...

Acho que os Apodienses em geral, estão de parabéns, mesmo não acreditando que saia esta construção, acredito que estão só ganhando tempo. pra ganhar mais votos, nas próximas eleições, abram os olhos Apodi, irão colocar uns e outros materiais na obra e levarem o grosso pra debaixo do teto de quem mais tem. depois de levarem vantagens nas urnas, thau obra. e os apodienses se tornaram mais uma vez passado pra trás assim como fizeram aqui no ceará. com uma história de refinaria que por sinal no papel é mto bonita. mas só no papel mesmo, esta uern acredito que se tornará a mesma coisa.

Anônimo disse...

o povo de apodi tadinhos deles com essas mentiras o campos em apodi precisa de um homem não de politicos que so sabem se aproveita pra dizer eu trouse a urne coitados desses rapaizinhos politiqueiros de meia palavras

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO