segunda-feira, 2 de setembro de 2013

[leia] Ação odontológica é realizada na Escola Municipal Raimunda Florêncio

Uma ação coletiva odontológica foi realizada na Escola Municipal Raimunda Florêncio, sítio Melancias, com objetivo de repasse de informações sobre a saúde bucal para as crianças.

Na ocasião a odontóloga Maria Patrícia M. Moreira, e a técnica de Saúde bucal Márcia de França Oliveira realizaram uma palestra com orientação de higiene bucal, incluindo técnicas e frequência de escovação dos dentes, uso do fio dental, como selecionar adequadamente escovas e cremes dentais, tudo direcionado ao publico infantil.

"Essa atividade não é uma ação isolada, é um acompanhamento que é feito por mim e pela equipe de saúde de Melancias periodicamente em todas as escolas da área de abrangência do PSF, a frequência é de três em três meses e todos beneficiados recebem escovas novas, porém o mais importante é a aplicação de flúor e a inclusão do hábito da escovação nesses pacientes infantis”, afirma a odontóloga.

O evento contou com aproximadamente 70 alunos na faixa etária de 4 a 7 anos de idade, ainda houve aplicação de flúor e distribuição de escovas de dentes doadas pela Prefeitura Municipal de Apodi.

2 Comentários:

Anônimo disse...

meu filho nunca tinha feito isso na escola,valeu prefeito.

Anônimo disse...

Valeu Prefeito voçe estar fazendo um otimo trabalho

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO