quinta-feira, 22 de agosto de 2013

[leia] Prefeito de Apodi embarga obra da adutora de que levará água pra Mossoró


O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, entrou com ação de embargo da obra da adutora Santa Cruz – Mossoró, que está assentando a tubulação às margens da BR 405, no bairro IPE, desde o início do mês, esburacando a cidade e movimentando máquinas que congestionam o trânsito no local.

A legalidade da obra não foi apresentada à prefeitura e Flaviano quer que a Ecocil, empresa responsável pela adutora, se explique ou traga algum documento que comprove a legalização da construção que está provocando transtornos na cidade.



11 Comentários:

Anônimo disse...

o prefeito quer q passe por aonde por cima da cidade,ele esta impedindo o desenvolvimento de outras cidades.

FM Bom Lugar disse...

Considero a atitude de Flaviano corajosa, e espero que o embargo da obra não seja somente para barganhar obras para Apodi, mas sim para ampliar o debate sobre essa obra, principalmente em alguns pontos, tais como:1- existe volume de água suficiente na barragem para dar suporte a duas adutoras? 2- porque a preocupação exagerada com Mossoró entrar em colapso de água em detrimento de 26 cidades e 60 comunidades rurais da região oeste que já estão em colapso faz tempo? 3 - se a situação de Mossoró é tão grave, e merece também atenção, porque não ampliar a adutora de Assu- Mossoró? 4- será que indo água para Mossoró, virá água para os "primos pobres" da região oeste?
No meu modo de ver essa obra nem deveria ter começado, devemos nos juntar e ver a possibilidade de uma ação civil pública para cobrar a conclusão da adutora do alto oeste e o abastecimento de água desse setor, para depois ver a situação de Mossoró que no próprio projeto seria contemplada quando a transposição chegasse a barragem de Santa Cruz.
Peço ao Prefeito Flaviano, que tanto prega a união dos municípios da região, que agora mostre isto de verdade e chame os prefeitos do oeste para entrar na "briga" em prol da nossa região e da nossa adutora também.

Elano Ferreira
Severiano Melo.

claudia disse...

Elano Ferreira, você falou pouco, mas falou o necessário. parabéns.

Anônimo disse...

anonimo tenha a sensibilidade do senhor de severiano melo. TEm maia e que embargar essa obra.Isso e uma obra mesmo.

Anônimo disse...

Parabéns, Flaviano. A nossa água só vai para Mossoró se a UERN vier para Apodi. Não nos interessa o desenvolvimento de outras cidades. Só nos interessa o desenvolvimento de Apodi.

Anônimo disse...

NO MEU VER, O PREFEITO FLAVIANO JÁ FEZ A SUA PARTE,AGORA FALTA OS PREFEITOS DAS OUTRAS CIDADES FAZEREM A SUA PARTE. E SERÁ QUE VÃO TER CORAGEM DE IR CONTRA SUAS LIDERANÇAS. EU ACHO QUE FLAVIANO DEU PONTA PÉ NO OESTE.VAMOS A LUTA.

Anônimo disse...

Sem dúvidas, o primeiro anonimo não é Apodiense.
Sem dúvida o anonimo é do tipo que, os outros que se lixem, o que importa é o melhor para minha vida/cidade.
Sem dúvida o anonimo não sabe que Apodi sempre cedeu a caprichos de politicos cujos mesmo só veem aqui atrás de votos.
Apodi tem gente digna, né só sua cidade não anta. Abestado.

Anônimo disse...

Desenvolvimento de outras em detrimento da nossa.Isso parece até piada, sermos materia prima e pedestal pra desenvolvimentos de outras cidades.Não existe isso de troca de uern pela nossa agua. O que mais devemos fazer é esquecer uern e pensarmos alto, deixando de lado as coisas pequenas e olharmos pra frente , lutando pela UFRN, isso sim, podemos até nos humilharmos , como estamos sendo , angariando a vinda da uern. Se isso vier a acontecer, pelo menos é por uma coisa grande -UFRN-, e essa vergonha , tenho certeza que não iremos passar. Vamos lutar! vamos lutar! Vamos à luta.

Anônimo disse...

Esse é o prefeitim ? baixinho mais é cabra macho me orgulho em ter votado com ele e se continuar assim vou com ele até o fim. e vamos que vamos..

Anônimo disse...

Não queremos só UERN. Queremos também a UFRN. Se outras cidades menores que Apodi têm mais de uma universidade, por que vamos nos conformar só com uma. Pensar grande é isso.

Rita disse...

Que negócio sem futuro é esse que o anônimo disse de que não tem futuro brigar pela UERN. Ele só pode não estar bem da cabeça. A UERN é uma universidade importante sim e por ela iremos brigar até o fim. Não entramos nessa luta para perder.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO