quarta-feira, 28 de agosto de 2013

[leia] Faern e Banco do Nordeste debatem dívidas rurais

Nesta terça-feira (27), foi promovida na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), reunião entre a direção da entidade e o superintendente do Banco do Nordeste, Francisco Carlos Cavalcanti e Orlando Gadelha, gerente executivo do banco. Na pauta, o endividamento rural e as execuções feitas pelo BNB.
Na conversa, o presidente da Federação da Agricultura, José Álvares Vieira, acompanhado dos assessores jurídicos da entidade, Caio Bezerra e Thereza Montenegro, do vice-presidente financeiro, Ubirajara Lopes, discutiram sobre como o banco poderá trabalhar a questão.
Foi debatida a importância dos produtores rurais procurarem as instituições bancárias com a finalidade de formalizarem adesão aos termos da Lei 12.844/2013, que possibilita liquidação das operações de crédito rural com descontos de 50% a 85%, ou renegociação das mesmas até 31.12.2014.
“A formalização do interesse em aderir à nova lei, através do protocolo de carta junto ao BNB, além de não obrigar o mutuário a liquidar ou parcelar seu débito imediatamente, já que o prazo limite para tanto é dezembro de 2014, obrigará o Banco do Nordeste a suspender todas as cobranças ou execuções judiciais existentes, aliviando assim principalmente a angústia dos produtores rurais que têm propriedades penhoradas em processos na Justiça”, explicou o advogado Caio Bezerra.
                                                                                               Eu vi no blog do Robson Pires.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO