segunda-feira, 19 de agosto de 2013

[leia] Consuni adia decisão da criação do Campus da UERN em Apodi


A reunião do Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Consuni/UERN) para decidir sobre a criação do Campus Avançado de Apodi não será mais amanhã, como estava prevista, e o Conselho não enviou qualquer comunicado oficializando uma nova  data.
 
A decisão de adiar a reunião não foi anunciada pelo Consuni e o prefeito só ficou sabendo porque ligou para a reitoria da UERN confirmando a data, já que iria disponibilizar os ônibus da prefeitura para que os apodienses pudessem ir a Mossoró fazer uma manifestação pacífica, como na primeira reunião, no dia 23 de julho.
 
Em virtude do cancelamento da reunião do Conselho Universitário (Consuni), anteriormente agendada para o dia 20 de agosto, o prefeito enviou ofício ao Reitor Milton Marques, solicitando que seja remarcada uma nova reunião e que a data seja informada o mais rápido possível. A previsão em que a nova data seja 17 de setembro.
 
Durante o período em que o Consuni se comprometeu em analisar as condições técnicas para criação do Campus, o prefeito Flaviano Monteiro buscou apoio dos deputados estaduais para destinarem emendas individuais que possam garantir os recursos necessários para a construção da obra.
 
A luta contou com o apoio de todos os vereadores apodienses, que formaram uma comissão para junto ao prefeito Flaviano Monteiro e ao vice-prefeito, José Maria, buscarem as assinatura dos ofícios, onde os deputados se comprometem com o destino das emendas individuais no valor de 200 mil reais cada, para o Campus de Apodi.
 
“Está encaminhado 4 milhões e 250 mil do MEC, correspondentes à emenda do deputado federal Fábio Faria e quase 2 milhões dos deputados estaduais para 2013. Agora, Apodi espera a resposta da Governadora Rosalba Ciarlini e do Conselho da UERN”, afirma Flaviano.
 
Os deputados estaduais que assinaram as emendas para a criação do Campus da UERN em Apodi, foram: Getúlio Rego, Larissa Rosado, Márcia Maia, Kelps Lima, Leonardo Nogueira, Antônio Jácome, Valter Alves, Fernando Mineiro e Hermano Morais. O deputado Gilson Moura não pode mais destinar verba individual, porque já havia destinado 500 mil reais para Apodi.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Isso foi uma tremenda falta de respeito com o povo de Apodi. Vergonhoso para uma instituição de educação.

Anônimo disse...

Indignação total.
Não podemos aceitar uma coisa dessas.
Vamos protestar.
Enviar e-mails para o reitor.

Anônimo disse...

parabéns prefeito sou pmdb mais...
tenho que reconhecer sua luta
parabens fabio Faria vc merece o voto do povo de apodi. o meu voto já é seu

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO