sábado, 3 de agosto de 2013

[leia] 120 crianças em Apodi participam do Projeto Atleta do Futuro

O projeto “Atleta do Futuro” desenvolvido pela Fundação Senador Dario Pereira de Macedo em Apodi de realiza um trabalho com 120 crianças das escolas publicas do município.

Durante a semana, o projeto oferta as crianças com idade entre 7 e 17 anos, educação ambiental, técnicas artesanais, pinturas e reciclagem. As aulas são desenvolvidas na sede da Fundação no Bairro IPE saída para Mossoró.

As sextas-feiras pela manhã e a tarde, são reservadas a educação física incluindo, recreação, esporte e natação no Clube da Mineral as margens da BR 405.

O projeto que recebe apoio do SESI, Supermercado Queiroz, M&E Construções e empresas administradas pelo empresário e vereador Bráulio Ribeiro, tem como coordenador o Professor Jorge Luiz e os educadores Junior Oliveira (Junior da Viúva) e Ualson Cristino.

Segundo o empresário Bráulio Ribeiro o projeto tem alcançado a suas metas. “Estamos oportunizando a essas crianças o conhecimento as artes, cultura, lazer e ao esporte através do futebol e natação. Criamos esse projeto com a diretriz em educar e socializar meninos e meninas de 7 a 17 anos através do esporte arte cultura e lazer. Através do projeto criamos o propósito de popularizar e fortalecer a auto-estima da criança e do adolescente e estabelecer laços afetivos que com certeza contribuem para a formação da cidadania, pois são esportes que não incentivam a violência.”. Falou o empresário

O projeto Atleta do Futuro está na sua terceira edição, está inserida dentro do programa Criança Cristalina que acontece há dez anos. 

Segundo o coordenador professor Jorge, o projeto é um programa social que emprega o esporte como ferramenta de desenvolvimento e socialização as crianças, desempenhando assim o dever que a constituição brasileira estabelece: "o esporte é um direito de todos”.

As crianças do projeto têm transporte até o Clube da Mineral, doado pela Prefeitura de Apodi.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO