segunda-feira, 15 de julho de 2013

[leia] Sobre a audiência pela UERN em Apodi por Lyneker Morais

Ontem pela manhã, dia 14/07, a sociedade apodiense esteve reunida na câmara de vereadores para debater com alguns políticos presentes a tão sonhada construção de um Campus da UERN em Apodi.

Não irei aqui fazer uma matéria dos acontecimentos, essa mostra de informações detalhadas já foi muito bem apresentada pelos blogs Trapiá Apodi, Alô Educação, Apodiário e SOS Notícias.

Quero apenas deixar um pouco da minha visão com relação ao evento, este realizado pela Câmara de vereadores, conseguindo obter um grande número de presentes. Entretanto, saí com a impressão, acredito que não fui o único, de que tal evento era uma espécie "palanque para exaltar políticos" disfarçado de "casa do povo, para o povo". Apenas um membro da sociedade civil e o padre tiveram a oportunidade de utilizar da palavra, e mesmo assim com o tempo regrado, o restante foram políticos com os discursos reticentes de sempre, que por vezes tiveram que ouvir o clamor popular que superava o som do microfone, isso mesmo, as pessoas presentes gritavam bem mais alto que os equipamentos de som da casa, isso é um movimento popular.

Gostaria de parabenizar em especial ao Pedro Acioly (presidente da AENTS) que falou o que todos nós queríamos falar com maestria.

Quero deixar bem claro, que saí otimista pelas declarações de alguns, principalmente quando João Maia garante a aprovação do CONSUNI, de acordo com o mesmo, é a palavra de Rosalba (apesar de que quem conhece ou é funcionário público estadual sabe que a palavra dessa governadora não é lá essas coisas), emendas foram novamente prometidas, uma inclusive aprovada. Espero sinceramente que dessa vez essa classe consiga não somente promover-se, mas também concretizar esse sonho.

Fonte: O Conceituando com Lyneker Morais.

9 Comentários:

Anônimo disse...

o q mais nos chamou a atenção foi o esforço de nilsom de joão lucas .o cara nao medio esforsos .valeu nilsom , espero q vc tambem faça bom uso dos microfones quando for pedir voto nao so pra vc mais pra tdo PMDB

Anônimo disse...

o que nilsom foi fazer na camara domingo ? alguém sabe responder ? palhaçada essa é a resposta ,cara de pau desrespeitou tds q ali estavam já q tds ali estavam com entereces em comum .

Anônimo disse...

como sempre sentimos mais uma vês muito orgulho do nosso prefeito Flaviano monteiro .valeu vc mais uma nos mostrou q nasceu para ser guerreiro do bem e q suas armas sao :verdade ,dignidade ,responsabilidade ,coragem .......te amamos muito .juventude

Anônimo disse...

chorei me emocionei muito quando ouvi e vi nossos guerreiros juntos novamente lutando por Apodi. vamos q vamos pois, um sonho q se sonha só é so um sonho so ,sonho q se sonha juntos é realidade . enfrente Apodi

Anônimo disse...

Ficou só o Apodi? essa é de lascar.
Voltem nesse homem bando de boca aberta
.

Anônimo disse...

EM 2014 TODOS VOCES ESTÃO BRIGANDO E VOTANDO NESSES MESMOS POLITICOS

Anônimo disse...

O VEREADOR NILSON DE JOÃO LUCAS ESTA AUTO DESTRUINDO-SE POLITICAMENTE, VOTEI EM VOCÊ EM 2012, NUNCA MAIS....

Anônimo disse...

UERN em Apodi! Eu(João Paulo), quero é que tirem o IF de Apodi. O que Apodi precisava já tem, é o salvador da pátria. Fla, Fla e Zé, Zééé´...OU SEJA, OS DOIS MANÉ....

Anônimo disse...

Concordo q Nilson não merece ser um vereador, porém não acho q ele errou em não querer discursar. Chico de Marinete falou um monte de besteira só pra tomar tempo (assunto sobre educação não deveriam envolver esse "doutor").

Concordo com Liniker. tinha Deputado que achava que estava em campanha política, contando sua história pobre e sofrida com sete irmãos no sertão (que peninha). Acho que quem não puder ajudar não atrapalhe.

Finalmente acho que a UERN não vai pra Apodi. O Reitor não quer, Rosalba não quer, e Henrique (dono do mundo) não quer.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO