terça-feira, 2 de julho de 2013

[leia] MPE recomenda volta de professores cedidos ao Sinte

Secretária de Educação do Estado, Betânia Ramalho é favorável à recomendação do MPE
O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPE) recomendou que a titular da secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), Betânia Ramalho, convoque, imediatamente, 32 servidores e professores – de um total de 35 – atualmente afastados para o exercício de funções junto ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN). O MPE quer que estes servidores reassumam as funções junto à secretaria. A recomendação assinada pelo promotor Paulo Batista Lopes Neto define ainda que apenas três funcionários podem continuar afastados da SEEC para exercer funções no sindicato.

A recomendação do MPE tem como base jurídica, entre outros, o artigo 101, parágrafos 1º e 2º, da Lei Complementar Estadual número 122/94. De acordo com o ordenamento jurídico, “somente podem ser licenciados os servidores eleitos para cargos de direção ou representação nas referidas entidades, até o máximo de três por entidade”. Além disso, diz a lei que “a licença tem duração igual a do mandato, podendo ser prorrogada, no caso de reeleição, e por uma única vez”.

Eu vi no ApoDiário.

17 Comentários:

Anônimo disse...

Essa lei, desse estado, vale para Joao Bosco tambem?

sindicalizada do sintrapma. disse...

olhem aí gente,no caso um presidente de sindicato não poderia se afstar de sala de aula,mais de dois mandatos e porque no sintrapma de apodi,o sindecato desobedeçe a lei?porque nois filiados não vamos a promotoria pedir eleição,prestação de contas etc et etc.

Anônimo disse...

vamos aproveitar e vamos para as ruas pedir eleição e prestação de conta de mais de dez anos,de um sindicato que tem uma arrecadação que gira em torno de 14 mil reais.vamos ver se essa direção tem poder de se negar de fazer eleição e prestação de contas.kkk duvido o do.o pior é que o sindicato que cansar a gente no silencio e quando a gente vai pedir para sair bote dificuldade nisso.

professora. disse...

precisamos é mudar essa diretoria. E já que ele não faz eleição ,vamos a justiça ,que a justiça obriga,pergunte a uma pessoa que paga o sindicato do município se tem direito pelo menos a encontrar o sindicato aberto,loteria.

Anônimo disse...

porque o prefeito não deixa de receber em contracheque e deixa se pagar só no mes que a gente quizer?faça isso prefeito,vamos fazer isso,pois quero sair e a dificuldade é do tamanhho do pau da bandeira.

Anônimo disse...

Porquie o vereador que agora tá pegando carona no sindicato do minicípio para se promover,não LEVA o mesmo sindicato a prestar contas de mais de dez anos de arrecadação e sem eleição?porque vereador?o sr. é um homem de valor honesto inigualavel,portanto faça valwer a voz de acordo com as atitudes.COBRE DO SINTRAPMA ELEIÇÂO E PRESTAÇÂO DE CONTAS.onde ja teve blog em apodi que alculo em torno de 700 mil reais só em 5 anos.

Anônimo disse...

ah, eu quero ver se os do sinte daqui vao voltar. então tem que fazer muitos cursos para reaprender a serem professores.
kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ARROCHA SECRETÁRIA, AGORA QUERO VER NEGO TRABALHAR E SAIR DETRÁS DOS BIRÔS.

Anônimo disse...

VALEU ROSA.
CHEGA DE MOLEZA PRA ESSES ESCORÕES.

Anônimo disse...

Este blog não está valendo merda!

Já vi ele muito melhor.

Anônimo disse...

Tem que trabalhar mesmo, é muito bonito, um monte de professor ralando e outros sem fazer nada e ganhando do mesmo jeito, assim o BRASIL nao vai pra frente mesmo, ta mais do que certa essa decisao da governadora. tem muitos parasitas, aproveitadores, preguiçosos, etc, etc, ganhando dos governos, sejam eles municipais, estaduais e federais.
AGORA VÁ PRA FRENTE BRASIL, COM UNS DESMANDOS DESSES!!!
moralização no serviço público JÁ JÁ..AFINAL É ISSO QUE AS RUAS TAMBEM PEDEM.

Sindicalizados. disse...

Gostaria de solicitar da atual administração municipal,que deixasse de fazer desconto de mensalidade sindical em nosso contra cheque,é que seria a melhor maneira de acabarmos com esse sindicato e criarmos outra,para além de defender as categorias do município,faça eleição e prestações de contas de3 14 mil reais mensais de recolhim,ento.URGENTE FAÇA ISSO.

amigas do setor caic. disse...

os agenti de saude não queremm é trabalhar purque ja ofereçeram 6 mais 2 purcento com 60 diass e agora 10 sem retroativo e na prefeita passada deixou mais d3 40 purento de peras e nada fizerem.e a gente que fique correndo o risco de morrer de dengue..prefeito var a promotoria e intregue esse povo,demitam.tão fazendu é pulitica e nada mais.

Anônimo disse...

esse da merda deve ser um protegido enrolão que quer ganhar sem trabalhar, vá trabalhar rapaz, de graça, só merda mesmo.

Anônimo disse...

ATENÇÃO
CONVOQUEM AQUELE MONTE DE PROFESSORES QUE TEM SUPERLOTANDO AS DIREDS, ISSO É MUITO INJUSTO, ENQUANTO UNS TRABALHAM DEMAIS, OUTROS SÓ BRINCAM DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, E AINDA QUEREM SER CHAMADOS DE PROFESSORES, PODE UM NEGOCIO DESSES?

Anônimo disse...

JOGA SEUS ESPINHOS ROSA.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Tem muita gente idiota e mal informada. Para os desinformados de plantão, fica aqui o recado que seria muito bom que o blog postasse essa informação: A Regional do SINTE de Apodi não tem ninguém com disponibilidade, todos os seus coordenadores estão nas escolas.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO