quarta-feira, 17 de julho de 2013

[leia] Flaviano considera humilhante ter que recorrer a políticos para conseguir uma universidade para Apodi

A audiência com a governadora Rosalba Ciarlini, realizada em Natal, ontem (16), para tratar do Campus da UERN em Apodi, deixou o prefeito Flaviano Monteiro decepcionado com o que considerou uma humilhação acorrida contra o tempo à qual estão sendo submetidos os apodienses. “Um município da grandeza do nosso, não merece tanto descaso por parte dos políticos”, desabafou.

Apesar de acreditar que a audiência foi mais um passo dado para a concretização da vinda do Campus da UERN para Apodi, Flaviano está inconformado com a falta de planejamento do governo do Estado que não inclui nos seus projetos de expansão um município com o potencial de Apodi. “Não precisávamos mendigar um Campus, porque municípios que sequer têm água, não têm alunos e mesmo assim, não precisaram se mobilizar para conseguir uma universidade”, critica.

A governadora, assim como os deputados presentes à audiência, se comprometeram em destinar emendas para a construção do Campus, que está orçado em 18 milhões. “Não senti firmeza por parte da governadora, mesmo com a promessa de empenho, porque não foi anunciada nenhuma medida concreta para garantir a aprovação do Conselho, que se reunirá no próximo dia 23”, diz Flaviano.

De certa forma, a decisão da criação do Campus da UERN em Apodi, está nas mãos do CONSUNI que só dispõe de 1 milhão de recursos, referente à emenda do deputado Fábio Faria, quando a obra custará 18 milhões. “O sentimento é de tristeza, porque apesar dos esforços dos deputados que estão empenhados na causa, é preciso que os recursos estejam garantidos até o dia da reunião”, lamenta o prefeito.

“Na universidade, nos ensinaram que democracia é consolidação do desejo da maioria, mas não temos visto isso na prática, porque todos os apodienses clamam por essa conquista, mas prevalece o desejo de um grupo de políticos que não querem o bem de Apodi”, conclui o prefeito, demonstrando indignação com a perspectiva de mais um sonho frustrado.

Os deputados estaduais Kelps Lima, Antônio Jácome, Gilson Moura e Getúlio Rêgo estiveram na audiência e se comprometeram em destinar emendas individuais de R$ 200 mil reais para construção do Campus da UERN em Apodi. A governadora Rosalba Ciarlini garantiu a contrapartida com o dobro do valor das emendas dos deputados.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Nomine o nome dos politicos que não querem para ficar claro para os apodienses

João Benevides disse...

“Não precisávamos mendigar um Campus, porque municípios que sequer têm água, não têm alunos e mesmo assim, não precisaram se mobilizar para conseguir uma universidade”, critica.

Foi isso que eu li produção?? E desde quando apodi é melhor que outras cidades do RN???

UFERSA É DE CARAÚBAS!!

CHUPA APODI!!

Anônimo disse...

Vamos dar nomes aos bois.
Se não tiver UERN, não se vota.
Quem são esses carniceiros?

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO