segunda-feira, 15 de julho de 2013

[leia] Felipe Guerra encampa a luta pelo Campus da UERN em Apodi

“Toda transformação e revolução para o crescimento de uma cidade ou região passa essencialmente pela educação e cultura”. Com este pressuposto de filosofia administrativa, o Prefeito Haroldo Ferreira encampou a luta para a consolidação da construção em Apodi de um Campus Regional da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Provocada pelos gritos das ruas e a mobilização popular, aconteceu ontem domingo,dia 14 de julho, na Câmara Municipal de Vereadores de Apodi uma audiência em prol da Construção e Instalação do Campus da UERN na cidade pólo mediooestana do Apodi.

A importante audiência contou com a presença de prefeitos da região, dentre eles que teve uma participação destacada, o Prefeito de Felipe Guerra Haroldo Ferreira, os vereadores da sua base o Presidente Salomão Gomes o Líder Ubiracy Pascoal e o vereador Pedro Cabral, empresários, profissionais da educação e da classe política, como os deputados estaduais Antônio Jácome (PMN), Getúlio Rêgo (DEM), Gilson Moura (PV) e Gustavo Fernandes (PMDB), além do coordenador da Bancada Federal do RN, o Deputado Federal João Maia (PR).

A Câmara Municipal de Apodi ficou pequena neste domingo (14) para os mais variados segmentos da sociedade e da região, que cobram a realização de um antigo sonho, a construção do Campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte na cidade.
Em sua opinião a respeito da importância do Campus da UERN em Apodi, o Prefeito Haroldo Ferreira evidencia que assim como os prefeitos se uniram e endossaram a instalação e construção do Campus da UFERSA em Caraúbas, já que a Educação acessível a todos por parte dos governos Federal e Estadual não teve e nem tem cor ou posição político-partidária, o mesmo deverá acontecer com o Campus da UERN em Apodi.
Haroldo Ferreira lembra “O que depender da nossa colaboração o Campus da UERN deverá em breve estar funcionando em Apodi. Já proporcionamos deslocamento de alguns estudantes universitários para Mossoró, Caraúbas e Apodi, com a expansão da UERN através do Campus, intensificaremos o deslocamento de mais alunos com a consolidação e ampliação da UERN na vizinha cidade”, comprometeu-se o Prefeito felipense.

Fonte: ASCOM Felipe Guerra.

1 Comentário:

Roberto Franco Quirino disse...

Já enviei para esta lista, alguém tem mais links?

Excelentíssimo(a) sr(a), representante legítimo do povo apodiense,

Venho por meio deste, cordialmente saudá-lo(a), desejando-lhe paz, saúde, prosperidade.
Como cidadão apodiense que sou, gostaria de demonstrar minha insatisfação diante da maneira como os obstáculos são colocados quando o assunto é as melhorias do povo de nossa terra querida. Entre tantas lutas sem vitórias, uma tenho que destacar: O CAMPUS DA UERN em nossa cidade, o que beneficiará não apenas ao nosso povo, mas a todas as cidades circunvizinhas. A campanha está nas ruas; o povo revoltou-se coletivamente, sendo um movimento apartidário e, em uma só voz, gritamos aos quatro cantos de nosso querido estado – Rio Grande do Norte: UERN JÁ! Sem UERN não tem voto aqui; Se a UERN não vier, tampouco votaremos em alguém e, assim por diante.
Portanto, excelência, gostaríamos de convidá-lo(a) a repensar a respeito de nosso povo: UERN JÁ! 2014 está bem ali, pertinho de nós, principalmente de Vossa Excelência!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO