terça-feira, 9 de julho de 2013

[leia] Dilma faz lançamento do Programa Mais Médicos

No dia de ontem, 08, aconteceu a assinatura da Medida Provisória do Programa Mais Médicos. A cerimonia se deu no Palácio do Planalto. O Programa Mais Médico tem como objetivo levar profissionais a regiões carentes, em particular municípios do interior e periferias das grandes cidades.

“O programa não é para trazer médicos do exterior, mas levar mais saúde para o interior do Brasil”, explicou a presidente Dilma Rousseff. “Toda pessoa tem de ser atendida com dignidade e humanidade, com menos fila e demora para consultas e exames. Não pode faltar remédio.” Disse a presidenta.

O programa mais médico prevê que Até 2014, R$ 15,8 bilhões serão investidos na construção de 818 hospitais, 601 unidades de pronto atendimento e 15.977 unidades básicas. Parte dos recursos será utilizada na reforma e ampliação de unidades básicas e UPAs, além da construção de 14 novos hospitais universitários.

Distribuição desigual
O Brasil possui 1,8 médicos por mil habitantes, índice menor do que países como Argentina (3,2 profissionais por mil habitantes), Uruguai (3,7), Portugal (3,9), Estados Unidos (2,4) e Reino Unido (2,7).
Os médicos estão distribuídos de forma desigual entre as regiões, com 22 estados abaixo da média nacional – o Rio Grande do Norte tem 1,23 profissionais por mil habitantes. Em 1.900 cidades, a proporção de médicos é menor do que um médico para cada três mil pessoas e 700 municípios não têm nenhum médico permanente.

O evento contou com a participação de várias autoridades, entre elas: o presidente da Câmara dos deputados Henrique Alves e o vice-presidente da república Michel Temer.

Fotos: Roberto Stuckert Filho/PR
Assessoria de Imprensa

Presidência da Câmara dos Deputados

1 Comentário:

Anônimo disse...

mais dinheiro do povo nas mãos dos CORRUPTOS

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO