terça-feira, 16 de julho de 2013

[leia] Após dez anos de luta, Apodi tem projeto de Saneamento Básico aprovado

Há exatamente dez anos, Apodi realizava uma das maiores mobilizações populares no interior do Rio Grande do Norte, promovida pelo Fórum das Entidades, em defesa da revitalização da Lagoa e pela criação de um Plano Municipal de Saneamento Básico.

Após uma década do início da luta, Apodi consegue a pré- aprovação do projeto técnico do Saneamento Básico do município, que já foi cadastrado na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) no valor de 18 milhões de reais, com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

Em uma década de lutas não tiveram competência para fazer o projeto técnico do saneamento. A nossa gestão teve a preocupação de fazer o projeto logo que iniciamos o mandato e já conseguimos junto ao Governo do Estado 30% dos recursos para a concretização da obra”, avalia o prefeito Flaviano Monteiro.

A obra do saneamento básico de Apodi foi iniciada na primeira gestão da então governadora Vilma de Faria e passou anos paralisada, sendo retomada em 2011, e mais uma vez foi abandonada. Em seis meses de mandato, Flaviano já esteve na Funasa e na Cosern várias vezes, para cadastrar e apresentar o projeto que está entre os cinco pré-aprovados no estado.

A criação e execução do Plano Municipal de Saneamento Básico tem sido uma das prioridades de Flaviano, por entender que é uma das obras mais importantes para o município. E para isso, o prefeito tem se articulado visando garantir os recursos necessários e já conseguiu o apoio da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN) para o reinício da obra.

Fonte: ASCOM Apodi.

2 Comentários:

Anônimo disse...

deu certo o saneamento basico? então podem esperar que Laete vai já dizer nas redes sociais que foi ele quem conseguiu, foi ele quem solicitou, coisa de quem não tem méritos ai fica querendo aparecer.

Anônimo disse...

Verdade caro anônimo... Esse rapaz - Laete - é uma grande farsa. Slém de mesquinho é aproveitador...

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO