quarta-feira, 12 de junho de 2013

[leia] “Não tem porque a oposição ficar aguardando o PMDB”, diz Robinson Faria

As eleições para o Governo do Estado, o Senado e a Câmara Federal serão em outubro de 2014, mas a oposição tem pressa e não deve esperar mais por ninguém, mesmo que o indeciso "aguardado" seja o partido do atual ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e do presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves.

É assim que o vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), que é pré-candidato ao Governo, vê o atual cenário eleitoral no Estado. Segundo ele, não há mais motivo para se esperar o PMDB, uma vez que os partidos que atualmente compõem a oposição tem condição suficiente de formar uma "chapa forte".

Em entrevista na noite desta segunda-feira (10), durante a abertura da 10ª Feira Nacional do Camarão (Fenacam), em Natal, Robinson Faria afirmou que o grupo oposicionista, formado por PSD, PSB, PDT, PT e PC do B não deve mais ficar esperando o PMDB, sobretudo, após as recentes declarações do deputado federal, Henrique Alves, de que a aliança com o Governo do Estado segue até o final deste ano.

"Acho que os partidos de oposição têm que marchar juntos. Nós somos oposição aqui no nosso Estado ao Governo do DEM. Temos que ter uma união nossa e começarmos a caminhar juntos e não esperar, com todo o respeito que nós temos, pela importância do PMDB no Estado. Hoje o PMDB é parceiro político e administrativo do Governo do Estado e não tem porque a oposição ficar aguardando qualquer tipo de desdobramento peemedebista", afirmou Robinson.

É importante lembrar que essa declaração não foi por acaso. Sendo o único a lançar oficialmente a pré-candidatura ao Governo do Estado nas eleições do próximo ano, Robinson Faria seria o que mais perderia em caso de confirmação do rompimento do PMDB com o Governo. Isso porque o próprio Garibaldi Filho já anunciou que se o partido romper, a intenção é lançar candidatura própria, neste caso, enfraquecendo a oposição. Até porque a oposição deixaria de ter o nome de Robinson como única alternativa à reeleição de Rosalba Ciarlini.

"Se o PMDB optou por fortalecer um governo que é nosso adversário, o Governo do DEM, cabe a oposição formar o seu caminho e unir esses partidos de oposição, além de formatar uma proposta e um programa para o Estado", afirmou Robinson Faria diante da situação atual de aliança entre DEM e PMDB.

CHAPA

A união política da oposição, segundo Robinson Faria, não enfrentaria nenhuma dificuldade em acomodação de uma chapa. "Acredito que essa chapa vai naturalmente se acomodar, meu ponto de vista é esse. Na hora em que começarmos a caminhar juntos, naturalmente irá surgir uma chapa baseada no sentimento popular", afirmou o vice-governador.

Segundo ele, o que tem se demonstrado é que o "PT tem um projeto de um candidato ao Senado, que tem externado isso. Eu vejo que o nosso partido, não só Robinson Faria, mas que tem nos seus deputados e prefeitos, ter um nome de candidato a governador, que é o meu nome, lançado já até por pessoas de outros partidos. E tem a ex-governadora Wilma de Faria que se diz muito voltada a uma candidatura pelo Legislativo e como ela mesmo comenta pode ser direcionada para a Câmara Federal", ressalvando, porém, que Wilma "tem condição de disputar qualquer cargo".

Do Jornal de Hoje

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO