segunda-feira, 24 de junho de 2013

[leia] Maternidade Claudina Pinto apresenta visíveis melhorias desde a intervenção

Desde que assumiu a Maternidade Claudina Pinto, por meio de intervenção do Ministério Público, no mês de janeiro, a enfermeira Saúde Paiva tem sido incansável na busca por melhorias no atendimento às mulheres de Apodi e região.

Para promover essas melhorias, a diretora tem contado com o apoio do prefeito Flaviano Monteiro, que aumentou os repasses da Prefeitura à APAMI, o que permitiu a contratação de médicos e atualização dos salários dos funcionários. “A prefeitura e a Câmara têm sido grandes parceiros”, revela a diretora.

A primeira preocupação da gestora foi regularizar o atendimento às gestantes, contratando médicos, o que tem provocado uma demanda muito grande de partos. “Buscamos melhorar a qualidade dos serviços a cada dia apesar de todas as dificuldades que, aos poucos, estão sendo superadas”, enfatiza.

Após a regularização do atendimento, a Maternidade está passando por uma reforma para melhorar as estruturas, adequando as condições das três principais enfermarias para as mães e crianças que são: uma enfermaria com capacidade para 3 leitos e duas enfermarias com capacidade para 2 leitos.

Para a diretora, a missão da Maternidade é ter a saúde como prioridade, corroborando com o direito à cidadania. Mesmo assim, não há como evitar alguns problemas, como o ocorrido no dia 17 de junho, quando a bomba submersa do poço que abastece a entidade quebrou, prejudicando o atendimento.

Imediatamente foi providenciado o conserto da bomba que não foi possível no mesmo dia”, explica Saúde. Enquanto isso, o secretário de Agricultura, Charton Rêgo, autorizou que o carro-pipa abastecesse a Maternidade, entretanto, a mangueira do carro-pipa era curta para a altura da caixa d’água. Diante disso, foi providenciada a compra de tubulações para resolver o problema.

Na ocasião, a paciente Patrícia Amorim Morais estava em trabalho de parto e seria submetida a uma cirurgia cesariana. “Como o problema da água ainda estava sendo resolvido, a médica de plantão optou por transferir a paciente para Mossoró, evitando o risco de morte para a mãe e a criança”, relata a diretora.

O problema foi resolvido com a maior rapidez possível e o acontecido foi um fato isolado, pois a Maternidade Claudina Pinto está preparada para atender casos de níveis de baixa e média gravidades. Os casos de alta gravidade são encaminhados para Mossoró que tem maternidades melhor equipadas.


Fonte: ASCOM.

1 Comentário:

Anônimo disse...

mentira o amigo meu levou a mulher dele para hanha nenem em mossoro pq ñ tinha agua na maternida

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO