domingo, 9 de junho de 2013

[leia] Femurn esclarece que primeira parcela do FPM veio com perdas e pede a rediscussão do Pacto Federativo

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) esclarece ao Blog do Marcos Dantas que em momento algum houve contradição ou qualquer informação conflitante entre os dados publicados pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Femurn, que é presidida pelo prefeito de Lages, Benes Leocádio.

Apenas, conforme dissemos claramente na nota publicada abaixo pelo blog, a CNM referiu-se na comparação dos dados ao mesmo período do ano passado, enquanto a FEMURN referiu-se ao mês passado. Não há nenhuma confusão entre os números apresentados pelas duas instituições. De fato, o que há é a visível situação dos municípios brasileiros que passam por dificuldades.

Para se ter um ideia, dos impostos arrecadados pela nação, 62% fica nas mãos do Governo Federal, 23% divide-se com 27 estados (FPE) - o que dá menos de 1% para cada estado - e os 15% que restam são divididos com mais de 5.500 municípios (FMP). É por isso que a Femurn e a CNM defendem a rediscussão do Pacto Federativo (acordo de distribuição de renda entre os estados, municípios e o governo federal) e a redistribuição dos Royalites de Petróleo, justamente para minimizar essa divisão injusta dos recursos.


Fonte: Marcos Dantas.

1 Comentário:

ja nun faz nada e com essa disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que coisa boa ja tem dinheiro de mais.vai ja atrazar o pagamento dos funcionario

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO