segunda-feira, 17 de junho de 2013

[leia] Em audiência pública, Kelps propõe bilhetagem e tarifa única para a Grande Natal

Representantes de todos os municípios da Grande Natal concordaram, em audiência pública realizada sexta-feira, 14 de junho, na Assembleia Legislativa, que o atual modelo de transporte público da região metropolitana está ultrapassado e que é urgente caminhar para a integração do sistema.

A audiência foi presidida pelo deputado estadual Kelps Lima e contou com participantes de São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Macaíba, Extremoz, Ceará Mirim e Natal.

Kelps defende que o sistema de transporte seja único para a região metropolitana, inclusive com preço da passagem igual em todos os municípios e bilhetagem também única.

Vários representantes dos municípios falaram na Assembleia, entre eles os vereadores Rafael Motta e Marcos do Psol, de Natal; vereador Giovani Júnior, de Parnamirim; vereador Joaz Oliveira, de Extremoz; a secretária de Mobilidade Urbana de Natal, Elequicina Santos, a vereadora Kátia Sena, de Macaíba; além do presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito de São Gonçalo (Demutran), Paulo Roberto, declarou que o caos que se vive hoje no transporte advém do “abandono do planejamento”. Paulo Roberto disse que o Demutran é a favor de um plano de integração do sistema de transporte na Grande Natal.

O secretário de transportes de Macaíba, Joelison Oliveira, alertou para o fato de que os municípios vizinhos da capital já não são mais apenas “dormitórios”. Eles estão vivendo cenários econômicos que propiciaram a criação de empregos dentro seus territórios e isso está gerando demanda de deslocamentos que antes não existiam.

O deputado Kelps Lima finalizou a audiência informando que vai lutar para que esses problemas de transporte saiam do debate passem à fase de soluções. O secretário vai lutar para que seja criada uma administração única que viabilize a integração do sistema de transportes da Grande Natal.

4 Comentários:

um ex: eleitor 65 disse...

em APODI 2014 kelps deputado estadual

Anônimo disse...

HIPOCRISIA!
Esse mesmo deputado falou na TV Câmara sobre a #revoltadobusão do dia 06/06 que não entendia e não era justificada tal protestos, argumentando que se tudo subia de preço, com a passagem não seria diferente. Em tal ocasião falou até sobre imposto de geladeira tamanha era a pobreza de argumentos contra o protesto.
Tenho vergonha de ler esse tipo de coisa no apodibaixodopano, esse já foi um bom lugar de informação, hoje é de MANIPULAÇÂO!

PS: Quero ver postar.

Anônimo disse...

Engraçados!!! agora próximo as eleições tdos os politicos tem solução p tdos os problemas!!! Meu voto será de protesto!!!! NULO!!!!!

Anônimo disse...

Eu também voto nele tou contigo .....

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO