sábado, 1 de junho de 2013

[leia] Construção de Unidades Básicas de Saúde irão melhorar o atendimento às comunidades rurais

A Prefeitura de Apodi, através da Secretaria de Saúde, tem buscado melhorar o atendimento à saúde dos apodienses, promovendo a ampliação dos serviços oferecidos com a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Duas obras de construção de UBS foram licitadas e as plantas já podem ser vistas pela população que usufruirá dos benefícios de ter um atendimento humanizado e de qualidade num local adequado. As comunidades dos Sítios Córrego e Santa Rosa foram contempladas com as unidades e em breve as obras serão iniciadas.

A comunidade do Sítio Arção já tem motivos para festejar porque as obras da construção de sua UBS já estão bem avançadas. “Mais da metade da obra já está concluída e Apodi contará, a partir do término e inauguração da UBS Arção, com 10 Unidades Básicas de Saúde e a nossa meta é chegar a 15”, contabiliza Paulo Viana, secretário de Saúde.

As UBS são locais onde a população pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são: consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Ações de promoção à Saúde e prevenção de doenças estão acontecendo em comunidades rurais do município

A Secretaria de Saúde, através da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Córrego, representada pela enfermeira Elayne Coriolano e os Agentes Comunitários de Saúde, promoveram mais uma ação do HIPERDIA, promovendo cuidados especiais com hipertensos e diabéticos.

No dia 28 de maio (terça), a comunidade do sítio Córrego recebeu atendimento médico através de consultas com a Dra. Bruna Xavier, avaliação de glicemia, verificação de pressão arterial e palestra ministrada pela enfermeira Elayne Coriolano.

A população participou ativamente, tirando dúvidas, recebendo orientação e ganhando brindes. No término da ação, os participantes foram servidos com um lanche feito exclusivamente para os hipertensos e diabéticos com frutas, sucos e comida saudável.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO