quarta-feira, 22 de maio de 2013

[leia] Em poucos meses de gestão, o prefeito Flaviano Monteiro já concedeu reajustes para diversas categorias.


Desde que assumiu a prefeitura de Apodi, o prefeito Flaviano Monteiro tem demonstrado interesse em melhorar os salários dos servidores do município, negociando com as categorias que estavam com os vencimentos defasados e promovendo reajustes de acordo com as condições da receita do município, atentando para não ultrapassar o limite prudencial permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Com menos de cinco meses de gestão, o prefeito já reajustou o salário base e a tabela de rendimentos de cerca de 250 servidores da GNO, onde estão enquadrados os garis e os auxiliares de serviços gerais (ASG) que recebiam um salário base de R$ 545,00 e passaram a receber R$ 678,00, categoria que se encontravam desvalorizadas e que não tinha seus salários atualizados há muito tempo, mascarados por gratificações e outros mecanismos. “O ganho real para essa categoria (GNO) é de aproximadamente 25% e está sendo pago desde o mês de abril. No mês de maio, será acrescentado mais uma letra para os servidores que ainda não haviam recebido, das áreas da saúde, educação e do regime geral como os garis e ASGs”, explica Elton Alves, secretário de Finanças. 

No mês de março, os funcionários da Prefeitura Municipal de Apodi tiveram contabilizados em seus contracheques a inclusão e regulamentação de suas letras do plano de carreira. Essas letras correspondem a um acréscimo de 5% do valor do salário base. Dessa forma, o aumento real dos salários é diferenciado, devido a variáveis como, o tempo de serviço, o valor do salário base entre outras, fazendo com que o valor do aumento não seja o mesmo para todos os servidores. 

O prefeito já enviou para a câmara o reajuste de 8% concedido aos professores neste mês de maio, referente ao reajuste do Piso Nacional de 2013, que foi de 8,97%. “Estou fazendo a minha parte, que é conceder o reajuste que cabe a minha gestão; o que não foi pago pela gestão anterior, eu não tenho condições de oferecer, porque ultrapassaremos o limite prudencial e o município será penalizado com a perda de repasses”, justifica o prefeito. 

A gestão está muito preocupada com o limite prudencial que estabelece a margem de 51% a 54 % das despesas com o pessoal e no mês de março, o município chegou a 53,25% o que mostra que chegará ao limite com o aumento dos 7,97%. 

Lembrando que não se pode em hipótese nenhuma ultrapassar esse limite, sob pena de perdermos os investimentos federais, acarretando perdas imensuráveis ao município”, alerta o secretário de Finanças. 

É desejo do prefeito Flaviano, que os servidores sejam remunerados como merecem e em conformidade com a Lei, mas respeitando sempre o limite prudencial, de maneira a não poder cumprir com todas as exigências feitas no momento, pelo sindicato. “Buscamos sempre um diálogo transparente com as categorias, mostrando o que realmente pode ser feito por parte da administração e provamos o interesse em fortalecer essa relação, porque temos nos reunido com frequência com os funcionários e o sindicato nos últimos cinco meses”, lembra Flaviano. 

O prefeito Flaviano está disposto a proporcionar avanços ao longo do mandato, de acordo com a legalidade e de forma transparente, chamando as categorias para o diálogo em busca dessas melhorias que são direitos dos servidores. Essas são ações imprescindíveis, que reconhecem a importância do servidor, visando oferecer melhorias nos salários e nas condições de trabalho, que proporcionará uma melhor qualidade de vida aos servidores municipais.

11 Comentários:

neide ferreira disse...

pois e e ainda assim ficam reclamando mais e assim mesmo nem jesus agradou a todos fazer o que

Anônimo disse...

o professor merecem os 8% e muito mais mais a classe dos tec adm mereçem também.pareçem que os prefeitos ñ dão valor essa classe.
é esquecido,também é muito importante
são eles que ausilia os professores
são ha equipe de apoio. faz parte da
administração do governo.

Anônimo disse...

Esse reajuste de 8% dados aos professores não foi mais que obrigação, afinal, o município recebeu aumento nos seus rendimentos (bem acima disso diga-se de passagem) do fundo de participação dos municípios e do FUNDEF, ganha nome e ainda fica com um lucro kk. Quero ver é pagar o piso da categoria, isso sim é que é uma boa ação e digna de respeito seu prefeito, e não estar anunciando esse reajuste insignificante (que é bem abaixo do reajuste recebido pela prefeitura pra esse fim)... Sinceramente, estou decepcionado com Flaviano Monteiro, pensei que o mesmo fosse fazer mais por sua classe (professor), que tanto sofreu e SOFRE nas mãos dos administradores do Apodi.

amigos e amigas sindicalizados. disse...

acho interessante é que gorete negou nosso 22% da lei federal e a gente professor ficamos calados e sem mobilização por parte deste sindicato que a muito tempo deveria ter feito eleição,ei cobrar a perfeição dos outros sem fazer democracia e prestação de contas com os associados é o melhor exemplo que temos para cobrar? porque o executivo é um poder votado e que mostra a prestação de contas mensal e o nosso sindicato porque não?

Anônimo disse...

parabens Flaviano!vc deu aos asgs em 5 meses de gestão o q a gestão passada ñ deu em 4 anos.

Anônimo disse...

é para os asgs esta tudo bem,mais para os tec ñ. esta com quatro anos
sem dar aumento a esta categoria esta muito defasado.

Anônimo disse...

depois de uma greve ele deu o reajuste

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk agora aí é um almento kkkkkkkkkkkkkkkkk meu deus parece que o nosso apodi nasceu pra sofrer

Anônimo disse...

valeu flaviano, por não fugir dos problemas DE APODI vamos seguir em frente e mostrar o que é administra o dinheir público, eu confio em vc FLAVIANO MONTEIRO POIS, SEI QUE VC NÃO TEM CONTAS DE CAMPANHA PARA PAGAR(DINHEIRO A JUROS) SOMENTE SERVIÇO A TODOS DE NOSSA CIDADE PORTANTO, VAMOS A LUTA E FARÁ UMA BOA GESTÃO.

Anônimo disse...

Gente, gorete passou, vamos focar no futuro que escolhemos, comparar pra que? se no final da a mesma somatória.

Anônimo disse...

Vc sabe informar se o limite prudencial já foi estourado, porque se foi o Prefeito terá suas contas reprovadas no futuro, pode esperar.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO