quarta-feira, 8 de maio de 2013

[leia] Agência dos Correios e os problemas que vêm causando em Apodi-RN

A agência dos CORREIOS da cidade de Apodi há muito tempo vem passando por inúmeros problemas. Com mais de 34.763 habitantes (CENSO 2010), a cidade conta com apenas 3 carteiros, e somente um motorizado (moto, a agência não dispõe de carro para entrega de mercadorias grandes).

Alguns bairros não possuem entrega domiciliar mesmo estando dentro do perímetro urbano da cidade. Veja abaixo alguns bairros e ruas que não possuem entrega:

- Bairro: Bacurau I;
- Bairro: Bacurau II;
- Bairro: Garilandia;
- Bairro: Bico Torto;
- Bairro: São Sebastião;
- Bairro: Portal da Chapada;
- Rua: Vingt Rosado (em parte);
- Rua: Marechal Floriano (em parte);
- E outras ruas que não conseguimos identificar.

Resumindo, os bairros acima citados acrescentado das ruas cujas casas foram recém-construídas (a maioria pelo plano MINHA CASA MINHA VIDA).

Outro grave problema é a estrutura que hoje se encontra a agência que sem dúvida é um local sem adaptação para atender a toda a população, sem falar que o prédio em que funciona atualmente é alugado, enquanto que os CORREIOS possuem um prédio próprio e a mais de 3 anos que não fazem uma reforma para cortar esse gasto com o aluguel. Na agência faltam assentos para os clientes, que segundo orientações passadas, os assentos se quebraram e ainda não foram repostos.

Uma grande dificuldade enfrentada pelos apodienses é a falta de um transporte que possibilite a entrega em domicílio das encomendas de grande porte, que é um serviço oferecido pelos CORREIOS e que a entrega deveria ser feita na casa do cliente, e como mostra a imagem abaixo, muitos moradores e comerciantes tem que ir buscar sua encomenda na agência, pois não há a possibilidade de entregar em domicílio.
A falta de carteiro (mesmo tendo 3 carteiros na agência) é notória, pois a maioria da população sofre pagando juros, pois suas faturas e contas em geral, geralmente chegam fora do prazo.

Segundo informações passadas pela prefeitura, o atual prefeito Flaviano Monteiro, já autorizou a criação de Agências na Zona Rural em todas as comunidades rurais que possuam mais de 500 habitantes, e até agora não houve nenhuma criada.

Um problema que atualmente está ocorrendo é que um carteiro saiu de férias e que não entrou ninguém para suprir a falta do funcionário, e muitas pessoas estão tendo que ir tentar pegar suas correspondências na agência, e isso está sem dúvida irritando bastante a população que já convive com tanto descaso da empresa nessa cidade.

Apodi precisa que a empresa olhe para seus serviços prestados nesta cidade e veja que a imagem da mesma está sendo desgastada, e sem dúvida aos poucos a empresa vem perdendo credibilidade.

A população quer saber por que os CORREIOS não atendem a vários bairros da cidade mesmo estando no perímetro urbano?

Porque a agência não dispõe de transporte adequado para entregar todos os tipos e tamanhos de mercadorias da cidade?

Porque mesmo com o apoio da prefeitura não é implantada a Agência para efetuar a entrega de correspondências e mercadorias nas comunidades com mais de 500 habitantes?

Porque uma região que já tem entrega os carteiros não conseguem entregar as correspondências em dia (principalmente as faturas que sempre chegam atrasadas)?

16 Comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida os serviços dos CORREIOS de Apodi estão péssimos.

Anônimo disse...

Espero que algum dia eu veja minhas faturas chegando em dia.

Anônimo disse...

De quem é a culpa??
Se fosse na gestão passada,seria da mesma...Porém,como estamos na atual...De quem eh??

Anônimo disse...

BOM DIA.

O PROBLEMA É QUE OS QUE SÃO PREJUDICAS NÃO PRESSIONAM OS CORREIOS QUANDO EU FALO OS CORREIOS EU NÃO ME REFERINDO AOS FUNCIONÁRIOS DA AGENCIA DE APODI NÃO, EU ME REFIRO AO RESPONSÁVEIS, LA DE CIMA. EU POR EXEMPLO MORO NA MARECHAL, A DOIS ANOS E NA CASA QUE EU MORO NÃO ENTREGAM CORRESPONDÊNCIAS EU TIVE QUE PAGAR POR UMA CAIXA POSTAL PORQUE NÃO TENHO TEMPO DE TA PEGANDO FILA TODO DIA PRA PEGAR MINHA POSTAGEM, JÁ ENTREI EM CONTATO COM OS CORREIOS EM BRASÍLIA E ELES ME FALARAM QUE É NORMAL E PRECISO FAZER UM LEVANTAMENTO E JÁ FOI FEITO ESSE LEVANTAMENTO MAIS ATÉ AGORA NADA, É BOM QUE TODOS QUE ESTÃO SENDO PREJUDICADO VÁ NOS CORREIOS E PEÇA AO FUNCIONÁRIO O 0800 DOS CORREIOS E QUANTO + RECLAMAÇÕES FOR FEITA + RÁPIDO VIRA SOLUÇÃO, EU VOU ADIANTAR PRA QUEM QUISER O NUMERO 0800-725-0100

Anônimo disse...

O pior é que além da Gente ir pegar nos Correios, as correspondências da Zona Rural só entregam até o meio dia. sou do Córrego um sítio com aproximadamente 2.000 habitantes e trabalho pela manha e não consigo pegar minhas correspondências por que só entrega da Zona Rural até 12:00. isso é IMORAL.

Anônimo disse...

Será que a cupa de tudo isso é a gestaõ passada??????

Anônimo disse...

Concurso Público? Sabem o q significam? Mais Descaso ...

Anônimo disse...

Parabéns ao blog
pela coragem de mostrar esse desmando destas repartições publicas os correios de Apodi-RN é realmente uma vergonha, casos de policia, ministério publico se é que ainda existe em Apodi-RN.

Anônimo disse...

se geraldinho nao estever la o correio nao funciona

jean moraes disse...

o correio é uma empresa do Governo Federal, mas é notório a falta de funcionários. houve concurso em 2011 para carteiro, atendente e OTT, mas as convocações são a passo de tartaruga.
aqui em Mossoró não é diferente, eu por exemplo tenho faturas vencidas no dia 30 de abril e até hoje dia 10 de maio ainda não chegaram.

Anônimo disse...

Sem falar na quela mulher que trabalha lá que não sabe nem atender o povo

Anônimo disse...

Isso não é problema de gestão municipal, e sim um problema de nível federal. Vamos Expor nossas indignações aos nossos Dep Federais, só eles podem olha e por força política amenizar ou até resolver o problema que os CORREIOS que Apodi passa.

1º anônimo: A agência tem muitos funcionários e não depende só de um o funcionamento de uma agência como a de Apodi.

2º anônimo: O problema não é na esfera municipal, e sim federal.

3º anônimo: Acho que o fato de limitarem a entrega das correspondências até as 12h, deve ser pelo fato de que a quantidade de coisas a serem feitas serem bem mair que a quantidade de pessoas que ali trabalham.


Minha opinião.

Anônimo disse...

Sou uma nova moradora da avenida Rosado, faz três meses que estou morando,só recebi correspondência uma vez,tive que ir pegar outras no correio,ir air quem que vai pagar os juros das minhas faturas?

Anônimo disse...

Não adianta ficar aqui de bla bla bla sem atitudes práticas... o negócio é reclamar o problema para quem pode resolver...
o mestre aí em cima já deu o tel. 0800-725-0100 é só ligar e descrever esses probleminhas aí...
quem se habilita além de mim?
vamos encher o saco do SAC até promoverem a reforma nos CORREIOS!

Anônimo disse...

a muito tempo que estamos sofrendo com o correio desse jeito, está uma vergonha! pago juros e juros de faturas atrasadas e correspondências e mercadorias q não são entregue.

Anônimo disse...

é um caos, Geraldinho já está cansado, já era pra está aposentado, e chamar novas pessoas pra trabalhar, tem um concuro com um monte de gente que passou e não chamam porque, vamos esperar os governos federal, deputados agora em 2014, e vamos mostrar o que que nós sabemos de verdade, vamos botar eles pra correr daqui de Apodi, pra eles ver que a gente sabe um pouco dos nossos direitos.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO