terça-feira, 5 de março de 2013

[veja] Prefeito atende reivindicações de grupo de pessoas que fazem acompanhamento pós transplantes.



Hoje pela manhã, o prefeito Flaviano Monteiro recebeu em seu gabinete um grupo de oito apodienses que têm problemas de insuficiência renal e precisam ir a Fortaleza para fazer hemodiálise, pelo menos duas vezes por mês.



O motivo da audiência com o prefeito foi a reivindicação do aumento da ajuda de custo que a prefeitura concede mensalmente, para as despesas com passagens para o deslocamento até fortaleza e a alimentação.



“A ajuda é de R$150,00, mas é insuficiente, porque às vezes precisamos fazer três viagens no mesmo mês e nem sempre dá para voltar no mesmo dia, além de alguns casos em que o paciente precisa levar acompanhante”, esclarece João Batista de Oliveira, transplantado que recebeu doação do rim da irmã.



O grupo também reivindicou agilidade nos trâmites da documentação para a liberação do dinheiro repassado, porque às vezes eles precisam buscar outros meios para ir a Fortaleza, devido a demora do setor financeiro em liberar os recursos.


“Já percebemos uma melhoria muito grande no atendimento e na agilidade para que a ajuda de custo chegue na data certa. E isso faz toda diferença para quem enfrenta viagem cansativa, jejum e um tratamento que já é estressante por si só”, revela João Batista.



Outra reivindicação do grupo é a criação de uma Associação dos doentes renais e transplantados para que a luta dessas pessoas seja fortalecida e que eles possam ter mais benefícios para a humanização desse tratamento.



Sensibilizado com o problema enfrentado por esses apodienses, vítimas de uma doença que traz muitas limitações para suas vidas, o prefeito se comprometeu em ver como melhorar a ajuda de custo e disponibilizar o setor jurídico para orientação e suporte para que eles possam criar a associação reivindicada.



“Podem contar com a gestão de Flaviano e Zé Maria, porque o nosso objetivo é humanizar e melhorar cada vez mais o atendimento à saúde dos apodienses”, garantiu o prefeito, que marcou uma nova reunião para encaminhamentos de documentação para que seja criada a associação dos doentes renais.



Ao final da reunião, Flaviano ouviu dos presentes que eles estão muito satisfeitos com o atendimento da nova gestão. “Temos sido muito bem recebidos, tanto na Secretaria de Saúde, quanto no gabinete”, afirmou Antônia Ludgera, mãe de transplantado.


Fonte: ASCOM

1 Comentário:

Anônimo disse...

Por favor corrijam eles vao a Fortaleza fazer acompanhameento pos transplante. Nao e Hemodialise.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO