sábado, 9 de março de 2013

[veja] Poderes executivo e legislativo discutem prioridades da gestão municipal.



A propagada relação harmônica entre os poderes executivo e legislativo está sendo colocado em prática na nova gestão. Os vereadores apodienses participaram de reunião com o prefeito Flaviano Monteiro e o principal assunto em pauta foi a construção da sede própria da Câmara Municipal, que vem sendo reivindicada há mais de uma década.

Os vereadores agendaram viagem a Brasília para articularem junto aos políticos do Rio grande do Norte,  a aprovação de emendas para o município de Apodi e em troca, o prefeito construiria a sede do legislativo, que é  competência do poder executivo. 

O prefeito sempre defendeu o bom relacionamento entre os poderes e tem se esforçado para que o legislativo participe da sua gestão de forma mais efetiva, opinando sobre as prioridades para o município. “Faremos o possível para que o legislativo apodiense tenha uma sede própria”, frisou.

O vereador Chico de Marinete mostrou-se entusiasmado com a audiência: “na gestão passada, tivemos várias audiências com o poder executivo, mas infelizmente não conseguimos avançar; agora, tivemos uma conversa muito boa com Flaviano e  vejo possibilidades reais de realizar esse antigo sonho de termos a nossa sede”, acredita.

Outros assuntos como estiagem, saneamento básico e conclusão do complexo turístico da barragem, também foram discutidos na reunião, como forma de pautar as reivindicações dos vereadores à governadora Rosalba Ciarlini, em audiência que eles terão com ela na próxima semana.

Fonte: ASCOM.

7 Comentários:

Edivar Mendes disse...

Acredito que esse é o caminho, diálogo entre os poderes, não que um tenha que submeter-se a o outro, ja que trata-se de poderes independentes, mas que haja respeito recíproco. Eu não posso entender tanta gente aceitando a mentira, pois não deveria haver vereadores de situação e de oposição, mas sim um só legislativo preparado para apoiar, fiscalizar e protestar as ações do executivo, afinal dizem que o objetivo é o mesmo; a promoção do bem comum.

Anônimo disse...

A verdade é que também não concordo com esse negocio de oposição, para mim o que tem de existir é os poderes se unirem para trabalhar em prol do bem-estar da coletividade, independente do partido que estejam.

Anônimo disse...

achei uma falta de vergonha flaviano nao patrocinar e apoiar a paixao d cristo em apodi, mais gastaram mais d meio milhao num carnaval, votei em voce flaviano to decepcionada

Anônimo disse...

numa cultura cristã como a nossa o prefeito negar o dinheiro do povo pra fazer o q o povo quer, é muito triste, mas cuidado deus nao dorme.

Anônimo disse...

Prefeito não tem que tar dando dinheiro a igreja não..temos muitas outras prioridades e se a igreja fosse realmente seguir o que a bíblia diz, se levantaria de seus acolchoados lugares e iria pegar o dinheiro pra essa festa religiosa e transformar numa ajuda pro povo sofrido da seca.

Anônimo disse...

A paixão de cristo é se martirizar de novo! pessoas já morreram nessa encenação(será possível que a igreja continue com esse tipo de evangelizaçao? não sabe eles...Imagens no madereiro é coisa satânica. Jesus mesmo pediu para ser lembrado na Santa Ceia. E ainda é reservado o momento para as 12 horas (digo:os catolicos)já podem beber. Depois que passa o momento da peça, só se vê os restaurantes lotados e povo, os mesmos bebendo, procurando um forró, se programado para encher a cara no outro dia,( sábado de aleluia). Acorda Igreja! esta muito próximo a vinda de Jesus! E ainda querem que o prefeito partcipe do pecado que é de adoração a imagens!

Anônimo disse...

Parece que tem vereador(es) que não quer(em) conversa com o executivo. Pela foto, ainda faltam 3.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO