segunda-feira, 4 de março de 2013

[veja] Gratuidade do transporte universitário é transformada em Lei na gestão de Flaviano.



Agora é lei. Os estudantes universitários de Apodi não terão mais que pagar transporte para assistirem aula em instituições superiores nos municípios de Mossoró e Caraúbas. Mais do que uma promessa de campanha, a gratuidade do transporte universitário é um compromisso do prefeito Flaviano Monteiro com os estudantes universitários de Apodi que terá que ser cumprido por futuras gestões.

O lançamento do projeto Trans-Formação, que aconteceu no sábado, na Casa de Cultura, contou com boa participação de pais, estudantes e autoridades numa demonstração do quanto o projeto é importante para a formação profissional dos apodienses. “Esse projeto tem a cara da Nova Geração”, ressaltou a secretária de educação do município, Mara Duarte, ao abrir o evento.

Na apresentação do projeto, o secretário adjunto, Pedro Bandeira, saudou a todos em nome de José Francisco de Oliveira (Zé Macaco) que durante muitos anos ajudou a formar inúmeros estudantes, transportando os universitários para Mossoró. “Destacamos a força de vontade de muitos apodienses que buscam formação profissional em outras cidades, não medindo distancia para buscar conhecimento”, lembrou. 

São mais de 500 estudantes beneficiados pelo projeto que terá um custo de 40 mil reais mensais, repassados à AENTS para o pagamento dos transportes. "Agradeço pela dignidade que está sendo dada aos estudantes pela nova gestão e agradeço em nome de todos os estudantes pelo projeto que não se trata de um favor, mas de um investimento para o futuro”, disse Pedro Vítor, presidente da entidade.

O vereador Ângelo Suassuna, autor de emenda, em 2010, que destinava recursos para o pagamento do transporte universitário, falou em nome dos vereadores presentes e disse estar feliz com a aprovação do projeto, parabenizando a nova gestão pelo empenho na construção e aprovação do mesmo. “Trata-se de um grande investimento no futuro dos nossos jovens”, ressaltou.


O prefeito disse entender das dificuldades enfrentadas pelos estudantes porque também enfrentou as mesmas dificuldades para conseguir um diploma de nível superior e por isso elegeu o projeto como uma das prioridades do início do seu governo. “Projetos como esse são possíveis de serem realizados porque não compramos  o mandato e não temos conta de campanha para pagar, o que nos dá condições de trabalhar para a melhoria de vida dos apodienses", frisou.

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi o depoimento das irmãs Leuzilene, Pedrina e Lécias que entraram juntas na UERN para cursarem Pedagogia e Letras. "Esse projeto é de fundamental importância para nossas vidas, pelo fato de nossos pais não terem condições financeiras de arcar com os gastos de nós três para que frequentemos a universidade”, disse emocionada a estudante Leuzilene.

Fonte: ASCOM.

14 Comentários:

Anônimo disse...

Parabéns á todos que colaboraram para o programa TRANS FORMAÇÃO, este Prefeito sim cumpre o que diz, DEUS te abençoe Flaviano junto com toda equipe e a população apodiense, valeu a maioria esmagadora Nova Geração.

universitario disse...

obrigado a nova gestão que não ver como gasto e sim como investimento o transporte escolar e porque a nossa prefeita gorete mesmo temdo prometido negou,porque a lei não permitia?tai gogo eles fizeram uma lei,quando se quer é assim.daqui para a frente eu e mais tres amigos universitarios votaremos nesse prefeito ,perdemos nosso tempo votando em pmdb.

Anônimo disse...

em dois meses foi resolvido e em vinte anos de pmdb essa lei não foi colocada em pauta porque?pergunto aos vereadores atuais do pmdb,PORQUE.valeu flaviano vc é o cara.

Anônimo disse...

ESSE SONHO É ANTIGO, DESDE O TEMPO QUE FLAVIANO E EU ERAMOS DA ACENES, PARABÉNS FLAVIANO, SONHO REALIZADO.
TOINHO DE TANTINHO.

Anônimo disse...

1ª grande benfeitoria...esse meu prefeito só me da orgulho...

Anônimo disse...

essa adm ai ter o que falar....

Anônimo disse...

deassis, neste período todo em que os estudantes de Apodi que estudavam em mossoró iam e voltavam todos os dias, conheço muitos que escolhiam cursos em turnos diferente por falta de ônibus e acabaram morando em Apodi, o que é desvantajoso para estas pessoas que estudam no turno vespertino, esta lei cobre este turno? embora poucos alunos façam uso do ônibus neste horário, mas ja que é um direito agora eles poderiam e devem exijir.Entao é isso quero saber se a lei cobre os estudantes que estudam à tarde!

Anônimo disse...

É de graça e por que estão cobrando 10,00 R$?

Anônimo disse...

parabéns flaviano, mara e toda equipe da educação que realizaram um sonho de todos os universitários, com certeza Apodi só tem a ganhar, crescimento, crescimento, crescimento. "Apodiense q reside em outra cidade".

Anônimo disse...

Já estão falando

Médico disse...

Paga-se ainda R$ 10,00,portanto,não existe nada gratuito!

Anônimo disse...

Muito bem! espero que o plano de cargos e carreira também se torne uma realidade para todos e não só para uns poucos como é caso da educação, q até hoje os professores foram beneficiados.

Anônimo disse...

Esse terc comentário, tem razão, mas pq será? pois a secretária de educação é quase sempre a mesma dos ultimos 20 anos. kkkkkkkkkk.Será que os apodienses ainda não perceberam isso?.

Anônimo disse...

E porque ainda tenho que pagar 10 reais se e gratuito?

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO