segunda-feira, 4 de março de 2013

[veja] 4° encontro de blogueiros aconteceu neste sábado em Serrinha dos Pintos e Martins e o ApodiBaixo dopano estava lá.

Neste sábado, 2, aconteceu o 4° encontro de Blogueiros e administradores de sites do oeste do Estado e nós estávamos lá para registrar este momento.

O evento teve início às 9:00 na câmara municipal de Serrinha dos pintos com uma excelente palestra realizado pelo professor Josivan Barbosa, ex-reitor da Ufersa, que em seu discurso falou sobre o papel da imprensa, dos blogueiros, relatando a sua história, desde o nascimento na várzea do Apodi até chegar a reitor da Ufersa em Mossoró.

Durante o seu discurso, Josivan indagou bastante a sua trajetória na universidade, bem como a implantação de novas unidades no território potiguar. Falou da não implantação do campo em Apodi e o porquê, destacando as questões políticas. Falou ainda da implantação do parque ecológico nas cidades do RN possibilitando a criação e o crescimento de empresas dentro do parque durante um período de 3 a 5 anos. O blogueiro Jair Gomes perguntou: "E quanto a criação desse parque em Apodi, isso pode acontecer?" e a resposta foi a seguinte: "Pode. O parque não precisa está necessariamente dentro nem ao lado da universidade." 

Logo em seguida o cantor, escritor e compositor Dudé Viana, contou a sua história de vida e sua experiencia como blogueiro, destacando a importância do seu conhecimento com a criação de um blog que, logo no início, veio a excluir mas, depois recolocou no ar novamente com a solicitação dos seus leitores. Dudé indagou que uma página na rede social não tem tanta credibilidade quanto um blog.

No período da tarde, já em Martins, o professor e prefeito Edvaldo Barbosa, ministrou quanto a forma de si fazer uma redação para que um blog tenha um bom destaque.

O Dr Nilo Ferreira, advogado, falou sobre ideologia. A importância de uma boa comunicação.

O fotografo Canindé Soares falou da sua experiencia de mais de 30 anos, as técnicas de uma boa foto e o que é preciso para si ter exito nas matérias jornalisticas.

O encerramento si deu com homenagens a autoridades e a entrega dos certificados do 4° encontro de blogueiros.

1 Comentário:

Anônimo disse...

O blog está de parabéns pela divulgação. Sempre estou lendo as notícias de Apodi, mas hoje me deparei com imagens de minha cidade Serrinha dos Pintos. Parabéns a Gardência Oliveira.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO