quinta-feira, 21 de março de 2013

[leia] Resposta do blog a Vereador



O blog ApodiBaixo doPano foi alvo de críticas hoje na câmara dos vereadores devido a uma matéria divulgada está semana. O assunto diz respeito a lei 12.527/2011 - Portal da transparência, que mostrava o salário dos funcionários do TJRN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte) em Apodi. De acordo com o tema o blog tem algumas afirmações a serem feitas:

1° É lei número 12.527/2011
2° O blog não tem a intenção de denegrir ou difamar ninguém. O blog é de caráter informativo e trás a população a revelação de algo que é informado pelo próprio site do TJRN.
3° O blog não tem nada contra nenhum funcionário do TJRN de Apodi.
4° Não divulgamos o nome do vereador que fez a crítica.

Ao vereador que é contra a informação postada, fica o nosso lamento contra as divergências as leis e agradecemos ao mesmo pelo fato de acompanhar o nosso meio de comunicação que hoje alcança um número de 3 mil pessoas em média por dia.


O blog também parabeniza o vereador Laete Oliveira pelo apoio a Lei. "Por que retiraram a matéria? A prefeitura mostrou recentemente o salário de todos os funcionário, se pode mostrar o salário de um gari porque não se pode mostrar o salário de um Juiz?" palavras ditas pelo vereador.

Qualquer cidadão que, se inscreve em um concurso público para trabalhar no TJRN, ou outro qualquer, sabe qual salário vai ganhar, pois sempre é divulgado no edital. Vai criticar os editais que mostram o salários do futuros empregados? "Que lambança vereador".


Nota: Um blog incomoda muita gente, 2._ _ _ incomoda muito mais.

Comente, você é contra ou a favor da Lei da transparência? Deixe a sua opinião.



23 Comentários:

Anônimo disse...

Falou tudo ApodiBaixodoPano
tem que mostrar sim

parabéns pelo trabalho.


Alo Nova Geração !!! Tamo Junto.
Confio em você Flaviano.

Anônimo disse...

SOU A FAVOR,TUDO QUE É GANHO COM HONESTIDADE.O SALÁRIO DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO É UM SAL[ARIO DESCENTE,NÃO HÁ CONSTRANGIMENTO EM PUBLICAR.ACHO FALTA DE ARGUMENTO E DO QUE FAZER DESTE DITO VEREADOR.

Edivar Mendes disse...

É pra ser divulgado sim, afinal é pago com dinheiro do povo e o povo tem o direito de saber a quem e quanto está pagando.

Anônimo disse...

Amigo blogueiro, concordo que deve ser mostrado, mas acho que vocês erraram em colocar assim no blog, como estava antes. Os salários estão lá no portal da transparência, quem quiser é só acessar o link. Do jeito que vocês fizeram ficou parecendo que queriam difamar alguém!

Telma disse...

Devem continuar divulgando. Por quem não? Afinal, eles são nossos representantes, nós pagamos a eles. Será que o patrão não tem o direito de saber quanto ganha seu funcionário?

Anônimo disse...

Deve continuar divulgando sim. Só não pode é divulgar o salário dos servidores da PMA e apagar o salário do Juiz e do pessoal do TJRN... Isso foi errado. Se é pra divulgar (e deve) faça isso com TODO MUNDO. Não sei pq apagaram... TENSO....

Anônimo disse...

sou funcionária pública e achei ótimo a idéia. Quem está chateado é porquenão se acha digno de ganhar o que mostra o portal.

Anônimo disse...

É obrigação de todo e qualquer órgão público divulgar o salário dos servidores. Servidor público é pago com dinheiro do povo (público), proveniente da arrecadação de impostos, portanto, quem nos paga, tem todo direito de saber quanto ganhamos e o que fazemos para fazer jus ao salário. Que pena um Vereador ser contra a Lei. Foste muito infeliz nas suas colocaçõs Sr. Vereador.

Anônimo disse...

tem mesmo é que mostrar, pois eles são pagos com o nosso dinheiro,quem achou ruim é porque ganha muito e não quer que o povo saiba.

Anônimo disse...

Nunca imaginei que derrota incomoda de qualquer jeito.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Eu sou a favor da Lei da Transparência no site de tal instituição; mas em blog particular, não. Era pra ser proibida essas publicações de salários em blogs particulares.

Anônimo disse...

A lei já diz tudo, só que não é preciso vocÊ blogueiro pesquisar pra mostrar, quem estiver interessado vai lá no site e veja.

Anônimo disse...

ACHO ERRADO FAZER ESSE TIPO DE DIVULGAÇÃO, NÃO SE TEM NECESSIDADE DE EXPOR O SALÁRIO DE NINGUÉM AQUI, ACREDITO QUE EXISTE COISAS MAIS IMPORTANTES PARA SE DIVULGAR EM UM BLOG.

Anônimo disse...

QUEM FOI ESSE TAL VEREADOR QUE IGNOROU?SERA QUE EXISTE ALGO MAIS DO QUE O SALARIO DELE?ESSE TEM ALGO ERRADO COM ELE.

Anônimo disse...

eu quero é que a camara de vereadores mostre o q é gasto todo mÊs com o dinhero que entra lá, q ninguém vÊ nada transparência já.

Anônimo disse...

eu sou a favor deve mostrar para todos ver, quem está achando ruim
é pq ganha muito e esta irregular.
por isso têm medo.
22/03/2013

Anônimo disse...

deve sim ser mostrado pq o que honesto é digno eu sou funcionário
e achei ótimo essa lei de transparên
cia.

Anônimo disse...

queremos que voce mostre os salarios dos VERIADORES.duvido voce mostrar.

Magna disse...

O presidente da câmara diz que faz o correto divulgue os salários também. Para esse vereados que reprovou ficar de cara quebrada. Coitados desses que não sabem o que é certo e nem errado.

Anônimo disse...

UMA GRANDE PARTE DESSES VEREADORES NÃO SABEM O QUE É PORTAL DA TRNSPAREÊNCIA.

Anônimo disse...

SOU A FAVOR DE DIVULGAR TUDO, PORQUE NÃO DIVULGAR TAMBEM A TRANSPARENCIA DO CARNAVAL QUE OS VEREADORES PEDIU?

Francelino Filho disse...

a tranparência no serviço público é essencial, pois esses legisladores assim como todos os funcinários do executivo são pagos com nosso dinheiro!parabéns ao bloge por sempre cobrar essa tranparência.

Anônimo disse...

TRANSPARENCIA JA. É FLAVIANO AÍ GENTE.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO