segunda-feira, 25 de março de 2013

[leia] Prefeitura fará distribuição de peixe para beneficiários do programa Bolsa Família



Em parceria com o governo do Estado, através da EMATER, as secretarias de Agricultura, Assistência Social e Educação fizeram aquisição de alimentos da agricultura familiar como forma de incentivo ao homem do campo, destinado às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pelas redes sócio-assistenciais.

Este ano, foi adquirido aproximadamente 17,5 toneladas de peixe tilápia, das quais 10 toneladas serão distribuídos para a população carente de Apodi na Semana Santa. A Prefeitura ficou com a responsabilidade de organizar a logística da distribuição e realizará a distribuição nos dias 26 e 27.

O critério para ser beneficiário foi baseado nas pessoas que recebem o benefício do Bolsa Família aos quais as famílias cadastradas devem se dirigir até a secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social onde receberão uma ficha e em seus dias selecionados irão receber o seu peixe.

Os beneficiários que têm cartão com terminações 1, 2,3,4 e 5, receberão o peixe no dia 26 de março. Os de cartões terminados 6, 7, 8, 9 e 0 receberão no dia 27 de março, no prédio situado á rua Nonato Mota, no prédio da antiga vaca mecânica, próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Um total de 37 pescadores foram cadastrados no escritório local da EMATER, e o valor do peixe tilápia ficou em R$ 9,5. Ao governo do Estado, por via da EMATER coube a responsabilidade de administrar o Programa, conseguindo os recursos, cadastrando os pescadores e emitindo a nota fiscal para que os mesmos recebam.

O governo federal possui o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, onde a execução do pode ser feito em cinco modalidades e uma dessas modalidades é o Programa Compra Direta - Local da Agricultura Familiar, que permitiu a aquisição dos peixes.

Fonte: ASCOM

10 Comentários:

Anônimo disse...

esse que é o prefeito. Agora o povo esquece do Bolo, vão receber peixe, além de favorecer os pescadores da cidade. Toma essa bacural.

Anônimo disse...

E cade o bolo da festa de Apodi??? o melhor da festa...Oh prefeito fraco

Anônimo disse...

A prefeitura não entrou com um centavos nos governos anteriores eram entregues e não precisava dizer que era parceria com o estado ou gorverno federal.
Tem outra situação o prefeio nomeou o presidente da colonia dos pescadores para a cordenação da pesca e ele não tem nada a apresentar a não ser o programa do gooverno estadual compra direta da EMATER. Varios Municipios do estado estão distribuindo.

Anônimo disse...

o peixe não foi comprado pela prefeitura e sim pelo governo do estado (governadora Rosalba)

Anônimo disse...

parabens prefeito!!!

Anônimo disse...

Rosalba só tem divulgado ações do Governo Federal como marca dela. Não esqueça que o Peixe é do MDA em parceria com a Emater.A prefeitura apenas está fazendo a entrega.

Anônimo disse...

A EMATER de Apodi está comprando peixe dos nosso criadores e pescadores para se distribuido em Apodi e municípios vizinhos. Vale salientar a participação da prefeitura municipal através da Secretaria da Agricultura do município.

Anônimo disse...

esse povo da nova geração parece que nao tava morando no apodi. ou é tudo mentiroso mesmo ora até a secretaria tava dizendo qui foi ela qui inventou essa intrega de peixe qui nunca tinha tido isso aki, kkkkkkkkk acora secretaria todo ano é distribuido esse peixe kkkkkkk ai bem informada viu

Anônimo disse...

como sempre flaviano querendo ser o pai da criança isso é um projeto do governo e não da prefeitura bando d babão como sempre querendo ganha nome em cima dos outros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

se vc quer comer bolo vai compra se brinca vc ainda tem bolo mofando em casa

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO