terça-feira, 26 de março de 2013

[leia] A lagoa atinge nível mais baixo dos últimos 20 anos


Clique para ampliar
O nível d'água da Lagoa do Apodi atinge o menor nível desde a seca de 1993, quando praticamente secou.

A medida que seca, os chamados vazanteiros vão plantando capim no espaço antes ocupado pela água. A atividade dos vazanteiros é apenas um dos motivos que não se usam  parte das água da barragem de Santa Cruz para melhorar o regime de água da lagoa.

O principal ponto nisso tudo seria fazer um serviço de concerto da barragem Júlio Marinho (poço Vermelho) que está arrombada desde o inverno de 2008. O concerto da barragem poço vermelho seria o suficiente para colocar pelo menos três metros de água na lagoa.

Com cada vez menos água, os peixes vão aos poucos morrendo devido a falta de oxigênio na água. Seria salutar os poderes constituídos pensassem em uma solução para esse problema. Acho que Apodi é a única cidade que dispõe de uma barragem e praticamente não faz uso de suas águas para nada.

Fonte: blogdotoinho

7 Comentários:

Anônimo disse...

a coisa na lagoa estar tão ruim que ate os sapos estão morrendo

Anônimo disse...

sera que e culpa e gorete ,,,,não sei cm vc não falou que era,,,

jean moraes disse...

o que falta, para emergencialmente consertarem essa tal barragem do poço vermelho? ja ouvi dizer que ninguém quer bater de frente com os vazanteiros. isso procede??

Anônimo disse...

Para o bem de todos, principalmente dos "pescadores" Flaviano tem que tomar as providêcias imediatamente. A pouca água que ainda tem, aquecida pelo sol quente diminui a cada dia o oxigênio da água, e está matando os peixes que ainda resistem. Não sei porque as autoridades (Prefeito, Vereadores e comunidade dos pescadores ainda não se manifestaram nesse sentido. Daqui a alguns dias seca tudo. ai nem teremos peixes nem campim. A situação é muito preocupante, acho que não dá mais pra esperar.

Anônimo disse...

A Culpa é de Gorete. Más, são Fla, Fla, vai resolver o problema. Eu, acredito, eu acredito....

Anônimo disse...

Por favor isso é sério! tem que primeiro limpar o canal que passa na ponte "ürgente". Também aprofundar mais a lagoa. Deus te ilumine sempre irmão Flaviano.

Anônimo disse...

Ninguém se manifesta no sentido de resolver essa situação? Cadê as autoridades: Prefeito, Vereadores - Vão deixar os peixes morrem todos? Está passando da hora de tomar as providência.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO