sábado, 23 de março de 2013

[leia] Durante a festa de emancipação de Apodi os prefeitos do oeste definem ações de enfrentamento aos efeitos da seca.




A primeira reunião ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN) aconteceu na manhã deste sábado, dia 23, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da cidade de Apodi. A presidente da AMORN, prefeita Cláudia Regina, liderou os trabalhos de elaboração da Carta de Enfrentamento à Seca - Apodi, contendo os pontos norteadores de trabalho para o combate às problemáticas da seca.
Na pauta, cada um dos 20 prefeitos filiados à Associação apresentou as principais necessidades dos municípios para o enfrentamento à seca. As demandas foram divididas de acordo com a competência de cada uma das instâncias para as quais a Carta será encaminhada. Ficou decidido que o Governo do Estado será procurado de imediato, a atitude será estendida ao Governo Federal.
O deputado estadual Getúlio Rêgo Getúlio destacou a importância dos municípios se articularem junto à bancada federal. “É hora da união da classe política a fim de não perdermos esta oportunidade em que o Rio Grande do Norte tem tanta visibilidade no cenário nacional”, disse ele, destacando a importância de se conseguir liberação de recursos do Governo Federal.
O anfitrião do encontro, Flaviano Monteiro, prefeito de Apodi, elencou as potencialidades dos municípios que compõem a AMORN. “Para avançarmos dentro de um modelo coletivo, precisamos dar as mãos e avançarmos enquanto região. Nossas demandas são coletivas, como, por exemplo, o Aeroporto de Mossoró, que beneficiará a toda nossa região, e ainda questões como fortalecimento do turismo e infraestrutura com abertura de novas e melhoria das nossas estradas”, pontuou o prefeito.
A primeira reunião ordinária da mesa diretora da Amorn foi prestigiada por lideranças da região e ainda pelo representante do Comitê das Ações de Combate à Seca, Gilberto Jales; o deputado Federal Fábio Faria; Francisco Edilson Neto, presidente do Sindicato da Lavoura de Apodi; Abraão Júnior, representando o Ministério da Pesca; o vice-presidente da Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM), João Evangelista, vereador de Apodi.


Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO