quinta-feira, 21 de março de 2013

[leia] Crise do petróleo em Mossoró atinge rede hoteleira


Nathália Rebouças/ DA REDAÇÃO
A redução dos investimentos da Petrobras em Mossoró já começa a afetar diversos setores da economia. Dessa vez são os empresários da rede hoteleira que estão preocupados com as baixas taxas de ocupação. O Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes da cidade está se reunindo para viabilizar ações que minimizem os impactos da saída das prestadoras de serviço à Petrobras da cidade.
Segundo João Sabino, proprietário de uma rede de hotéis, a crise vem se intensificando há cinco meses. O empresário afirma que 50% da ocupação dos hotéis da cidade vem dos trabalhadores das prestadoras de serviço. “Você pode classificar a hotelaria antes e depois da Petrobras em Mossoró. Antes, existiam apenas dois hotéis em Mossoró e hoje são vários”, afirma.
Apesar da economia local também ser movimentada pela fruticultura e pela exploração salineira, os empresários não acreditam que essas atividades sejam tão relevantes para a movimentação do setor de prestação de serviços, citando o exemplo da hotelaria. “Os empresários da fruticultura e das salinas são da região. Já a área do petróleo traz pessoas de diferentes partes do país e isso reflete na ocupação dos hotéis”, defende João Sabino.
O proprietário da rede de hotéis acredita que a crise ainda vai atingir outras atividades econômicas, como o comércio.  João Sabino diz que a Câmara de Dirigentes Lojistas ainda não sente o impacto e um dos fatores seria o seguro-desemprego para os trabalhadores do setor.
O sindicato dos hoteleiros se reuniu nesta manhã(20) para elaboração de um ofício a ser encaminhado a Prefeitura de Mossoró.
Fonte: Defato

1 Comentário:

Marcos pinto disse...

Polícia Federal faz busca e apreensão na casa de Elias Fernandes
21 de março de 2013 às 7:39 — Comente aqui
Operação da Polícia Federal no Ceará e Rio Grande do Norte faz busca e apreensão na casa do ex-diretor geral do DNOCS, Elias Fernandes.
Policiais chegaram em duas viaturas à casa de Elias, em Natal, hoje cedinho.
Como a sede do DNOCS é em Fortaleza e o que se sabe é que o Ministério Público Federal apura denúncias feitas durante a gestão de Elias, fica fácil ligar a operação às denúncias.
Elias é vice-presidente do PMDB potiguar. (BLOG THAISA GALVÃO - Agorinha mesmo!).
ADENDO: O Projeto da Irrigação da Chapada do Apodi está dentro desse imbróglio. Como diz o amigo Carlos Santos : Ouvidos no chão, como bons índios Tapuias Paiacus da Mãe-Lagoa do Apodi !

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO