quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

[veja] Vereadores realizam a seção plenária aprovando projetos importantes.


Hoje, 07, aconteceu mais uma seção plenária com a participação de todos os 13 vereadores e alguns projetos importantes para o desenvolvimento da cidade já sendo aprovado.

A seção teve início com o pequeno expediente sendo usado pelos vereadores Sonethe, Angelo, Nilson e Braulio. Logo em seguida tivemos o grande expediente onde os vereadores Genivan, Laete, Nilson, Hortência e Chico de Marinete fizeram uso da tribuna.

Os requerimentos de hoje foram iniciados pelo número:
- 021 de autoria de Angelo referente a construção de uma caixa de água na comunidade de Poço de Izauro.
- 025 e 027 de autoria de Soneth referentse a construção de uma passagem molhada entre as comunidades do Córrego I e II e a construção de uma quadra de esporte na comunidade do sítio Córrego.
- 028, 029, 030 de autoria de Braulio referentes a escolha, por parte da prefeitura, de um local apropriado para que a auto escola possa desenvolver seu trabalho regularmente; cumprimento, por parte dos correios, da entrega de documentos em dia no bairro São Sebastião (parque de vaquejada) e patrulha da polícia com frequência na rotatória em frente a fábrica Cheiro Verde.
- 031, 032, 033, 034, 035, 036 de autoria de Nilson referentes a implantação de luminárias na comunidade de Santa Rosa, construção de uma ponte próximo a Marinhia de Epitácio, recuperação de uma passagem molhada próximo a Zé Bolacha, recuperação de estradas, construção de passagem molhada próximo a reforma e construção de uma ponte sobre o rio Umari.
- 037 e 038 de autoria de Hortencia referentes a restauração de uma caixa de água no sítio queimadas e a restauração de uma caixa de água no sítio Sipó.
039 e 040 de autoria de Laete referentes a recuperação e reconstrução da praça da Bíblia e a construção de um canteiro de mudas para a arborização da cidade bem como plantas frutíferas.
041 de autoria de Evangelista referente a disponibilização, por parte da prefeitura, de um carro para o transporte de alimento, como rações, para os produtores rurais.

Noção de aplauso 001 de autoria de Junior Souza referente a presidência e segunda vice presidência, respectivamente, do deputado Henrique Alves e Fabio Farias, a Câmara dos deputados.

Indicação 017, 018 e 019 de autoria de Junior Souza referente ao acréscimo do número de salas de aula na escola rural do sítio Santa Cruz, construção de quadra de esporte na comunidade de Santa Rosa e de um local específico para o sindicato dos trabalhadores municipais de Apodi construírem uma área de lazer própria.

Por fim tivemos os projetos a serem aprovados:

Projeto de Lei número 010/2013 referente a gratuidade do transporte público para os alunos universitários - aprovado.
Projeto de Lei número 011/2013 referente a legalização do uso do maquinário da prefeitura para a construção de obras, como barreiros, açudes entre outros, aos agricultores, valorizando, assim, o homem do campo.
Projeto de Lei número 013/2013 referente ao repasse dos cofres municipais a APAMI durante o período de 4 meses, sendo retroativo a Janeiro. Esse projeto ainda foi indagado pelos representantes da oposição querende implementar uma emenda com a intenção de aumentarem de 4 para 12 meses, o repasse, foi colocado em votação e a disputa saiu de 6 a 6 com o desempate do presidente da câmara João Evangelista, desaprovando a emenda.

A seção encerrou às 13:00.

1 Comentário:

Anônimo disse...

quem é o analfabeto que escreve isso??

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO