quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

[veja] Secretaria de Agricultura perfura cacimbas na Região da Pedra



Com o objetivo de garantir acesso à água nas comunidades rurais para assegurar a sobrevivência animal, a Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, começou a perfurar as primeiras cacimbas na região da Pedra.

No último domingo (17), o secretário Charton Rêgo participou de reunião, na Associação do Sítio Grossos, na qual foi feito um levantamento, elencando as prioridades desta comunidade. Ao final, ficou acertada a perfuração das primeiras cacimbas nos locais considerados mais castigado pela estiagem.

“A região da Pedra e todo semiárido apodiense vive a maior estiagem dos últimos 40 anos. Estamos realizando estas perfurações de cacimbas em caráter de emergência, por entender que esta região merece uma atenção especial, apesar de terem a Barragem Santa Cruz no ‘quintal’ de casa”, destacou Charton Rêgo.

A máquina retroescavadeira do município de Apodi está trabalhando na perfuração de cacimbas nas proximidades do açude de João Dias e realizando manutenção nos já existentes na região da Pedra, conforme orientação do secretário Charton Rêgo. A presença da máquina foi aproveitada para recuperar duas vias de acesso a agricultores da área.

Os primeiros poços foram perfurados nas localidades de Grossos e Barro Vermelho e obtiveram uma boa vazão. O próximo deverá beneficiar a localidade Mansidão, que fica nas proximidades de Melancias, também na zona rural. Os agricultores beneficiados foram Francisco Antônio Nunes, Manoel Nunes de Oliveira, Antônio Bajozo e Francisca Fernandes Pereira.

É importante nesse momento conseguirmos água para saciar a sede dos animais, visto que para o abastecimento humano o exército abastece as comunidades através de carros pipas. O momento é sensível e nosso trabalho é incansável, buscando sempre amenizar o sofrimento da população e garantir melhores dias de vida”, acrescentou o secretário.

Fonte: Ascom Apodi 
Fotos: Jânio Duarte

11 Comentários:

Anônimo disse...

Furando cacimbas...kkkkkk... grande obra... GORETE furou somente 40 poços na região da pedra... grnade obra desse secretario não sei como ele não foi de paletó tirar foto.

Anônimo disse...

M U D A N Ç A furar POÇOS é coisa dos prefeitos passados FLAVIANO faz é CACINBAS.

Anônimo disse...

o novo lula em seu primeiro madato rsrsrsrsrsr faltou so o paleto

Anônimo disse...

o secretario si acha mesmo nao fala nem em nome do prefeito faca d tudo sai ja dai sabia rssrrsrsr

raimundodo fernandes disse...

muita propaganda e pouca acao raimundo fernandes jages do meio

Anônimo disse...

o secretaria si acha com autoridade diga o prefeito e use o paleto para foto rsrsrsrs

Anônimo disse...

nome faz d outra forma esta errado tira foto so d paleto rsrsrssrsrsr

Anônimo disse...

muito antigo este secretario prefeito ainda fala em cacinba rsrsrsrsrrsrs

chigo d beto disse...

nunca falem mal deste secretario gosto dele votei com ele
na vitoria ele deu muita cachaca a noz no bar do chave

chigo d beto disse...

na vitoria bebi muito q ele dava a nos no bar do chaves ele destribui cachaca para gato e cachorro

antonio luiz disse...

esta secretario rebolou pedra em meu carro uma noite ele diz ser crente rsrssrsrsrsrrsrsr

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO