quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

[veja] Prefeito recebe sindicato e representantes dos servidores municipais e atende de imediato algumas reivindicações.



O prefeito Flaviano Monteiro recebeu ontem à tarde, em seu gabinete, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Apodi (SINTRAPMA), João Bosco, o presidente da Câmara João Evangelista e representantes de diversas categorias de servidores municipais, que apresentaram uma pauta com mais de 20 reivindicações dos servidores.

Durante a reunião, o presidente do SINTRAPMA expôs as reivindicações que constavam na pauta e os representantes das categorias foram fazendo colocações sobre a situação em que se encontram os servidores municipais. Um dos pontos mais discutidos foi com relação às defasagens salariais e a perdas de benefícios  ao longo dos anos em que as conquistas advindas da criação do Plano Geral de Cargos e Salários não foram implantadas ou atualizadas.

O prefeito se mostrou disposto a dialogar com os servidores e a atender de imediato, algumas reivindicações, como o pagamento do terço de férias dos servidores, que será pago no dia 28 de fevereiro, juntamente com os salários do mês de fevereiro,  a criação de um calendário anual de pagamento e a participação de servidores nos conselhos municipais. “Em alguns pontos, temos como avançar de imediato; em outros, precisamos de cautela e de termos dados suficientes para aprofundar o debate”, adiantou o prefeito.

O presidente do SINTRAPMA considerou um avanço, já conseguir ser atendido no primeiro contato com a nova gestão e ouviu do presidente da câmara que os servidores terão todo o apoio do legislativo. “É a primeira vez que participo de uma reunião como essa e quero dizer que terão todo o apoio da câmara para debater os avanços no Plano de Cargos e Salários dos servidores”, garantiu.

Entre as reivindicações dos servidores estavam a implantação de insalubridade para agentes de saúde e de endemias; adicional de escolaridade para o magistério; gratificação para o ensino médio; adicional de periculosidade para vigilantes; fardamento e equipamentos para todos os segmentos; redução da hora/atividade no magistério; participação dos servidores nos conselhos e revisão do PCCR da saúde, entre outras. 

O prefeito propôs a criação de uma comissão para discutir a pauta e estudar tecnicamente a folha do município. “Precisamos aumentar a arrecadação para conseguir mais receita e pagar melhor aos servidores”, sugeriu Flaviano. Ao final da reunião, ficou marcada uma nova rodada de negociações, no dia 04 de março, às 16h, na sede da prefeitura.

Fonte: ASCOM

10 Comentários:

Anônimo disse...

Parece que agora os servidores municipais terão suas reivindicações discutidas entre o sindicato e a prefeitura, por que nos anos anteriores, o sindicato se calava e a prefeitura fazia de conta que estava tudo bem. Antes de tudo, os servidores têm de ter um sindicato melhor e menos político.

Anônimo disse...

até agora pelo visto no texto não foi atendido nenhuma reivindicação. Só promessas, cadê o reajuste dos piso dos professores.

Anônimo disse...

é mesmo viu, nunca mais tinha visto esse sindicato em reunião nenhuma com a prefeitura, nao sei se era porque o PT era aliado deles, fica a dúvida...
e pra que essa multidão toda hein???

SINDICALIZADO disse...

ESSA NOVA FORMULA DE NEGOCIAÇÃO ENVOLVENDO REPRESENTANTES DE CADA CATEGORIA,VAI DEMOCRATIZAR AS NEGOCIAÇÕES,IMPEDINDO QUE SINDICATO SE COMPORTE DE FORMA QUE SILENCIE E EMPURRE COM A BARRIGA,NEGOCIAÇÕES NA FORMA QUE O EXECUTIVO QUEIRA.PARABENS A NOVA MANEIRA,O SINDICATO SOMOS NOS E DEVEMOS SIM,FAZERMOS PARTE DAS REUNIÕES E CONSEGUENTEMENTE TER PODER DE VOTO E VOZ NA HORA DA NEGOCIAÇÃO,E NÃO ESPERARMOS QUE EM ASSENBLÉIA SE PASSE DA FORMA QUE MELHOR SE CONVIER.AS ASSEMBLEÁS DICIDIRIAM APENAS A CONFIRMAÇÃO DO QUE UM GRUPO DE REPRESENTANTES POR CATEGORIA ACORDAREM COM O PREFEITO E QUE SEJA ROTATIVO OS NEGOCIADORES.PARABENS AO PREFEITO POR INOVAR.

r s d m o t p disse...

Porque com esse amontoado de problemas,com esse rol de solicitações logo de inicio,dando prova que foi empurrado para a gestão atual e que nenhuma greve foi realizada durante a administração passada para resolvelos ,eu pergunto porque?ei com os funcionarios participando,ai sim a gente saberá porque e porque foi negociado desta e ou daquela formula.parabens a nova maneira e que nois funcionários não abra mão dela.

Anônimo disse...

sensacional!a direção que antes negociava entre quatro paredes e levada da forma que queria passar a negociação,agora vai ter os funcionários assistindo as negociações,ótimo,muito bom TRANSPARENCIA essa é a nova maneira de governar,que beleza a gente participar.

Anônimo disse...

ISSO SE CHAMA TRANSPARÊNCIA QUE NUNCA OUVE EM APODI, OU POVINHO, RSRSRRSRSRRS. PARABÉNS PREFEITO O MELHOR DA HISTÓRIA.

Anônimo disse...

Tem certos comentários que esquece o plano de cargo, carreira e salário dado pela gestão passada aos professores do nosso município.

Anônimo disse...

vai ser o melhor da historia mais pra ele mesmo

Anônimo disse...

MAS QUE PREFEITO MACHOOOOOOOO!NENHUM FIZERAM COMO ESSE TA FAZENDO E ASSIM QUE SE FAZ TRATAR AS PESSOAS COMO GENTE E NÃO E NÃO DA MANEIRA COMO OS OUTROS FAZIAM.NUNCA A PREFEITA RECEBEU AS PESSOAS DO SINDICATO MANDAVA JUNIOR SOUZA E MESMO ASSIM,NÃO ERA RESOLVIDO NADA,SO PROMESSAS E ATE HOJE.KKKKKKKKKK

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO