quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

[veja] Carnaval de euforia, irreverência e muita segurança.



Durante o período de carnaval, a preocupação dos organizadores do evento com a segurança dos foliões era uma constante e foi notória a presença de policiais, seguranças e  bombeiros circulando no corredor da folia e em todos os locais onde havia concentração de foliões, o que resultou em inexpressivas ocorrências policiais.
 
Nas estradas, a polícia rodoviária, por meio da “Operação Carnaval” se encarregou de garantir a segurança dos foliões, intensificando as fiscalizações nas rodovias federais, utilizado bafômetros para verificar se o motorista estava alcoolizado, o que em Apodi resultou em índice zero em termos de acidentes.



A secretaria municipal de Saúde montou uma equipe de apoio, composta por enfermeiros e técnicos em enfermagem e uma ambulância, que durante todo o carnaval estiveram de plantão para atenderem os foliões, trabalhando em parceria com os policiais. “Tivemos poucos registro, apenas de ocorrências normais durante o arrastão, como desmaios ou excesso com bebidas que acabam provocando ferimentos leves”, garantiu o secretário Paulo Viana.


Durante o carnaval, a equipe da Secretaria de Saúde distribuiu 50 mil preservativos masculinos, 3 mil leques com informações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e mais 3 mil panfletos educativos, contemplando ruas e bairros, além de um ponto de apoio no centro da cidade. A iniciativa fez parte da Campanha de Prevenção no Carnaval de 2013, promovida pelo Ministério da Saúde.
 
Fonte: Ascom Apodi 
Fotos: Jânio Duarte

3 Comentários:

Anônimo disse...

arca do samba turma de gente boa, saudades de antonio leão

JULIMAR LOPES DE OLIVEIRA disse...

MEU AMIGO EIDER E JOSE AUGUSTO COLEGAS DO BLOCO ARCA DO SAMBA UM ABRAÇO.

Anônimo disse...

gostaria de dar os parabéns ao prefeito flaviano apesar de nao ter votado nele estamos a dois messes da gestao e vjo muita coisa na minha cidade melhorando só desejo que continue assim pois daqui a 4 anos o mesmo tera meu voto ele mostrou ser um homen de coragem e tem vontade de trabalhar parabens faviano

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO