quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

[leia] Prefeitura revitaliza Plano Diretor e fiscalizará obras no município.


A secretaria de Obras está realizando um trabalho de revitalização do Plano Diretor e do Código de Obras que tratam de normas regulamentadoras para construções e crescimento físico urbano do município, criado e aprovado desde 2006, mas que aparentemente não vinham sendo utilizados.

Foi criada uma equipe de fiscalização, formada por um fiscal, um técnico em edificações e um motorista que iniciou o trabalho de fiscalização em meados de janeiro. A equipe enfrenta muitas dificuldades, como a defasagem das normas, que muitas vezes necessita do uso de adequações e do próprio desconhecimento por parte da população da necessidade do cumprimento destas normas.

Neste início de trabalho, a equipe já fiscalizou 50 obras, que estavam em situação irregular, deste número 50% já se encontra em situação regular e os outros 50% estão em processo de regularização e estas obras estão temporariamente embargadas, até que a situação seja regularizada. 

"Já foram feitas reuniões com os construtores de imóveis residenciais de nossa cidade e outras reuniões serão necessárias, para um maior esclarecimento das normas e peço a população em geral para que antes de iniciar uma obra, venha até a secretaria de obras para tirar o alvará de construção e o habite-se, para que sua construção seja legal e não venha a ter problemas de irregularidades", alerta o engenheiro Emanuel Torres.

Com este trabalho o município já arrecadou R$ 10.000 e dá os primeiros passos para um crescimento físico planejado e organizado, visando uma melhoria na qualidade de vida de seus moradores.

Fonte: Ascom – Apodi

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO