quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

[veja] Câmara Municipal de Apodi da inicio a primeira seção do ano com a participação de todos os vereadores e da população.



A Câmara Municipal de Apodi iniciou as seções plenárias hoje, dia 24, já com alguns requerimentos sendo votados. Durante a seção os vereadores discutiram assuntos diversos e questionaram alguns quesitos importantes para as melhorias da população, entre eles a questão do trânsito de Apodi,  pelo vereador Angelo Suassuna e a falta de água na chapada, pelo vereador Filho Neto. O vereador Evangelista também indagou a questão de uma lei para  fechar a área do calçadão durante o período de caminha dos pedestres evitando a circulação de veículos motorizados que podem provocar acidentes, opinião essa, segundo ele, apresentada pelo policial Jakson França, falou ainda sobre as obras de Apodi que estão parada, especificamente as da creche modelo, comentando que em algumas cidades vizinhas como Riacho da Cruz, tem esse tipo de modelo e está sendo entregue agora no início de fevereiro. Já o vereador Junior Carlos destacou a questão da falta de emprego na região e do apoio ao prefeito Flaviano Monteiro pra que isso venha ser resolvido. Logo em seguida o vereador Laete Oliveira apresentou o seu discurso enfatizando os projetos sociais de desenvolvimento rurais e a parceria com os demais vereadores em seus projetos. Chico de Marinete inicio falando sobre as riquezas da chapada e também da decisão junto a sua família para que continuasse como vereador e não secretário, para encerrar, o mesmo, comentou a questão do corte de terra no município. Tivemos ainda o discurso do vereador Junior Souza que apresentou, nas suas palavras, a forma de distribuição de recursos e carnaval encerrando com algumas idéias importantes para o desenvolvimento como o saneamento básico. E por fim tivemos o vereador Nilson falando para dar-se uma atenção importante para as foças que estão abertas no sítio estreito bem como também a recuperação de estradas.


Quanto aos requerimentos apresentados tivemos:
Requerimento 1 ,2 e 3 de autoria de Junior Souza, (construção de uma praça pública no distrito de Solidade entre outros)
Requerimento 4, 5, 6, 7, e 10 de autoria de Nilson (recuperação de estradas entre elas a do açude do sítio Carnaúba Seca)
Requerimento 8 e 9 de autoria de Costinha (implantação de coletoras em Melancias e limpeza da barragem)
Requerimento 11 e 12 de autoria de Filho Neto (recuperação de estradas nas áreas da chapada)
Requerimento 13 de autoria de Laete (código de ética)
Requerimento 14 e 15 de Soneth Ferreira (restauração da caixa de água do sítio Retiro e restauração do calçamento do sítio Córrego)

A seção foi encerrada próximo ao meio dia com a presença da população ainda na câmara sendo complementados por oferta de pão do esposo da vereadora Soneth.

Observação: Estávamos todos já com muita fome e os pães estavam uma delícia.

3 Comentários:

Anônimo disse...

E o vereador Braulio não aprensentou nenhum requerimento? Não seria ele que traria mais propostas de emprego para Apodi? Começou mal o empreendedor da camara. Pare ser mais um que só quer ganhar dinheiro.

Anônimo disse...

Espero que o pedido do policial Jackson seja atendido, pois é terrível caminhar no calçadão, pricncipalmente com a colocação de mesas de bar na calçada dos pedetres. Um absurdo essa falta de respeito com o cidadão. Sugiro que os donos de bar liberem o calçadão palo menos no horário das 16 às 19hs, período em que acontece o maior número de pessoas caminhando.

Anônimo disse...

concordo amigo (a) esse vereador Braulio é froco, coitado de quem deu um voto a esse cara..

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO