quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

[leia] Pagamentos de taxas do abatedouro e da feira livre serão através de boletos

Roberto Morais, secretário de financias da prefeitura de Apodi

As taxas recolhidas por meio do DAM (Documento de Arrecadação Fiscal), a partir de agora, serão pagas através de boletos, na agência dos Correios. A medida entrou em vigor ontem e incide sobre tributos municipais, como a taxa de abate de animais no abatedouro público e o comércio na feira livre.

Semanalmente, a taxa era recolhida de maneira informal, sem que a prefeitura tivesse controle do montante da arrecadação. “Agora, o comerciante se dirige à secretaria, tira o DAM referente à quantidade de animais que ele pretende abater e apresenta o comprovante de pagamento no abatedouro”, explica Roberto Morais, secretário de Finanças.

A medida também atinge os feirantes, que receberão carnê para pagamento mensal do DAM. “Estamos cobrando as mesmas taxas praticadas pela administração passada, só que agora os valores vão direto para os cofres da prefeitura, gerando uma receita que será revertida na melhoria dos serviços do abatedouro e da feira livre”, justifica o secretário.

O secretário de Agricultura, Charton Rêgo, responsável pela administração do abatedouro acredita que a medida vai servir para moralizar o serviço, evitando apadrinhamentos, além de gerar uma receita que permitirá investimentos na qualidade dos serviços oferecidos. 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apodi

10 Comentários:

Anônimo disse...

vão botar pra moer viu? to gostando de ver, apodi agora vai ter moral...

Anônimo disse...

Lisura no processo se faz assim... Só espero que a arrecadação seja revertida em melhoria para cada setor...
Boa sorte à nova admistração apodiense

Anônimo disse...

Em termos de custos não estão controlando. na secretaria de Saúde, o secretario prefere alugar 03(tres) carros pequenos levando 12 pessoas ao preço de R$.1.200,00 por viagem do que alugar uma VAN levando 15 pessoar por R$ 700,00

Anônimo disse...

Aho que não é botar para moer,acho sim que é organização em prol da arrecadação justa e que esses recursos venham agora fazer a diferença em prol da população,nãovotei mais dou nota mil.

Anônimo disse...

TOMARA QUE ESSE DINHEIRO NÃO VÁ PARA O BOLSO DE PARTICULHARES

Anônimo disse...

o povo queria mudança esta sendo feita eu acredito apodi

Anônimo disse...

flaviano a parti de hoje nao esta lso

Anônimo disse...

olha gente tenho que ser franco: administração do professor flaviano monteiro e de sua equipe está mais do que parabéns! continue assim que apodi só tem a ganhar! isso sim é que se pode chamar:PREFEITO!

JOSÉ LENILDO.

Anônimo disse...

parabéns pela iniciativa...

Anônimo disse...

Estava nos Correios, e presenciei uma pessoa dizer ao ver uma outra pessoa chegar para pagar tal taxa, foi dito: há muito tempo não se cobravam essas taxas. Parabéns Prefeito. O Sr. tem maioria, estamos na luta. Votei contigo, não por um emprego, mas por acreditar que Deus vai ter usar para, juntamente com a população trazer e fazer mudanças em Apodi. Vai dar certo.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO