segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

[leia] Secretaria de Saúde visita comunidades distantes para adequar serviços oferecidos

Secretário de Saúde Paulo Viana em visita as comunidades rurais muito distantes da zona urbana
População local pede por visitas mais frequentes e eficientes
Nesta quinta feira, dia 24 de janeiro, o secretário de saúde Paulo Viana juntamente com sua equipe, visitaram a comunidade de Grossos e Arção, zona rural do município de Apodi. O objetivo é dar continuidade aos trabalhos de reconhecimento das necessidades, ouvir as frustrações e anseios da população rural, e anunciar as intenções da nova gestão na área de saúde, com as propostas para melhorar a assistência nas comunidades.

As duas comunidades Arção e Grossos são confinadas com a distância relativamente grande para o centro da cidade, não obstante sofre com inúmeros problemas de falta de assistência na saúde.

O professor Zequinha da comunidade do Arção alertou para a necessidade de ter uma equipe de saúde mais presente. Segundo informações que colhemos na própria comunidade, a equipe de saúde chegou a ficar ausente por mais de 60 dias.

A comunidade de Grossos enfatizou que nunca receberam um secretário de saúde, apesar de terem feito alguns convites. Relataram além do mais, que gostariam de mais atenção por parte dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS, alguns passam mais de 60 dias sem visitar.

"Eu fiz um exame de prevenção e nunca recebi. Eu quero que quando a equipe venha, venha com responsabilidade, que entregue pelo menos os exames que a gente faz" – Antonia Valcides.

O meu trabalho como secretário não é de ficar sentado atrás de uma mesa dando ordens e autorizando exames. Eu vou estar junto ao povo, andando nas unidades de saúde, planejando como melhorar a assistência para o povo. Vocês vivem em uma área muito distante e com muitas dificuldades. Nós vamos priorizar uma assistência de qualidade para vocês. Podem cobrar isso de mim”, disse o secretário Paulo Viana.

"Entendemos que esse nosso primeiro encontro é uma forma de sinalizar que a gestão está presente, e que as comunidades serão atendidas com dignidade e atenção. Iremos cobrar das nossas equipes as visitas domiciliares, a consulta familiar e as demais ações de acordo com as necessidades de vocês" falou Gilvaneide, Coordenadora da Atenção Básica.

Por Assis Júnior

5 Comentários:

Carlos disse...

O trabalho inicial do secretário Paulo Viana tem deixado esperançoso o povo da nossa cidade, esperamos que aja sempre empenho e muito trabalho para que a saúde do nosso município melhore de verdade.

funcionária da saude. disse...

acredito na ótima aplicação dos recursos na sec municipal de saude e o funcionamento a 100% dos programas de saude do governo federal.vou dar seis meses para que pelo menos 50 % aconteça.

Anônimo disse...

gostei muito da visita do secretario de saude,ja que aqui nunca veio ninguem ,só em periodo politica.

Anônimo disse...

assim é q se trabalha pois o povo não é mais besta estamos felizes com o inicio dessa gestão q parece dar atenção ao povo parabens nova geração......

Anônimo disse...

parabens sec. pelo seu trabalho vc e o cara da saude.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO