quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

[leia] Atraso de médico deixa hospital sem atendimento em Apodi

A punição dada ao neurocirurgião Adão Orlando Crespo Gonçalves que foi indiciado por omissão de socorro, depois de faltar ao trabalho, no inquérito sobre a morte da menina Adrielly dos Santos Vieira ocorrida no último dia 4, no Rio de Janeiro, parece não ter servido de lição para outros profissionais no país.

Em Apodi, na região Oeste do RN, a demora na chegada do médico, deixa pacientes descobertos, provoca filas e clima de insatisfação e tensão nos corredores do Hospital Regional Hélio Morais Marinho. O último plantão terminou às 7h, a médica ainda esperou, mas como tinha compromisso em outra cidade, precisou deixar a unidade sem atendimento, mostrando a imensa fragilidade do sistema de saúde do interior que, além da falta de estrutura e da carência de profissionais, ainda precisa enfrentar o descompromisso dos que deveriam chegar primeiro.

O atraso do médico foi de apenas duas horas, mas suficiente para deixar um paciente com pré-diagnóstico de infarto reclamando de dor na sala de espera e outro na sala de microcirurgias.

3 Comentários:

Anônimo disse...

esses medicos precisam entender o risco que correm pois se uma familiaperde uim ente queridin por causa de uma irresponsabilidade dessa vai com certeza atribuir a culpa a o médico e na melhor das hipotisses denunciar o mesmo ao ministerio publico mas ainda ha o risco de um menbro familiar mais exaltado até tomar atitudes mais drásticas,

Anônimo disse...

A categoria dos médicos precisam repensar a questão da ática em sua profissão. Parece ser de praxe esse atraso dos médicos onde formos. Não só nos hospitais públicos como também nos privados, os médicos sempre atrasam. Em outras profissões, um atraso de 10 minutos tem que ser justificado, na maioria das vezes, o que é certo, pois compromisso é ética e faz parte de cada profissão. Mas para os médicos, atrasar 2 horas parece normal. Inadmissível.

Anônimo disse...

acho que a prefeitura tem é que colocar os psf para funcionarem dentro de 3 a 4 meses e o descaso da saude no hospital fica por conta de quem administra e do governo do estado,a prefeitura tem é que contratar medico para seus atendimento e nada de tapar buraco do hospital com medico contratado com dinheiro do municipio.o que flaviano tem que fazer é isso diassis.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO