quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

[leia] Em reunião secretários expõe a situação das pastas: cenário é de caos

Equipe de secretários reunidos para analise dos primeiros momentos da nova administração: cenário caótico!
Ontem às 20 horas ocorreu a primeira reunião entre o prefeito e a equipe de secretários, onde cada um descreveu o andamento do primeiro dia de trabalho e principalmente as condições em que receberam cada secretaria e a estrutura que cada uma engloba. No geral o quadro está horrível.
Todos os secretários receberam uma listagem a qual incluía cada item pertencente à secretaria, e deveria contar com a presença do ex-secretário para conferi-la e assinar a documentação garantindo o recebimento dos bens municipais.

O chefe de gabinete Pedro Júnior encontrou a prefeitura com quase nenhum material de expediente, suja, computadores sucateados e não há nenhum ASG lotado na prefeitura o que dificultou a limpeza do prédio.

O secretário de finanças Roberto (Abel) disse que está trabalhando sobre as finanças de forma aleatória porque não haviam passado ainda a situação financeira e pelo que viu, está prevendo uma dívida grande de INSS, um parcelamento muito alto da previdência por questão de atraso no repasses.

O secretário de urbanismo Reginaldo Ponciano disse que quase todas as máquinas precisam de reparos: pneus lisos, estourados, falta óleo e mesmo os equipamentos básicos de manutenção dos veículos. Reginaldo apontou a falta de alguns itens que existem mais não estavam inclusos na lista entregue e teve dificuldades para saber o destino já que o ex-secretário não apareceu para participar dessa etapa. Cogitou a possibilidade de fazer um B.O sobre os equipamentos básicos que simplesmente não existem.

Chico de Marinete falou pela secretaria de agricultura, mesmo com a nova conjuntura na Câmara Municipal. Chico disse que houve atendimento normal durante o horário de funcionamento, já fez o levantamento da secretaria: “mandei comprar um café a mulher disse que não fosse porque não tinha onde fazer”.

Aloma, secretária de assistência social disse que encontrou a secretaria em péssimas condições “fiquei chocada. A secretaria quase não existe”. Muito material vencido, limpeza vem sendo feita somente com água. Sobre os programas sociais, não iniciou o cadastro porque não tinha nem papel nem toner para imprimir as fichas. Mas o atendimento começaria hoje. Sugeriu desvincular o concelho tutelar e a defesa civil da secretaria por estes não pertencerem a mesma.

Samuel Nogueira, o secretário de obras, disse que a tentativa de resolver a questão do teto do mercado público foi frustrada por não conseguiu localizar o andaime pertencente à prefeitura. Mais uma secretaria que foi entregue em péssimas condições estruturais.

Paulo Viana, secretário de saúde, citou o acumulo de consultas e atendimentos de quase dois meses, prédios sem a mínima condições de abrigar a função a qual se destina, instrumentos para atender a população desgastados, telefones cortados e veículos sem condições de transportar os enfermos: “O melhor só pega no empurrão”. Disse que ainda está conferindo os bens de cada imóvel da estrutura da saúde municipal. Acrescentou que para não penalizar a população vai em busca de um aditivo para manter os médicos por mais 3 meses. Paulo falou que vai tentar abrir canais para o atendimento dos casos mais urgentes e tentar conseguir atendimento e consultas especializadas pelo mesmo valor cobrado pelo SUS.

Em turismo, Isaac Paiva falou que há um vasto material e aguarda a ex-secretária para fazer a checagem da lista que foi repassada a ele.

Mara Marlizete, a secretária de educação, disse que recebeu a secretaria em perfeita ordem com muita coisa nova, porém o quadro das estruturas das escolas se encontra bastante degradado. Citou que 15 escolas que foram apontadas como tendo passado por reformas recentes, mas não se sabe como, terá que receber novas reformas por se encontrar em péssimas condições. O quadro de diretores e vice de cada escola foi finalizado nesta reunião. Mara disse que foi procurada por alguns funcionários questionando sobre as transferências, mas ela garantiu que todos seriam tratados por igual e que eles saíram satisfeitos. Apontou ainda a construção de uma escola na zona rural (Sítio São Lorenço) no valor de quase R$ 1 milhão parada, sem teto e em local inapropriado para atender a demanda. Devido a precariedade de escolas infantil Flaviano sugeriu a construção de uma unidade, provavelmente no bairro Malvinas.

O secretário de administração, Elton, disse que recebeu a secretaria com material de expediente zerado, prédios depredados e não assinou a documentação de entrega dos itens da secretaria, mas percebeu itens não condizente com a mesma.

O tesoureiro Josivan Duarte disse que se encontra as escuras por não ter informações mínimas sobre a situação financeira do município porque todo o movimento de caixa foi apagado dos computadores.

Quase todos os computadores tiveram seus arquivos completamente apagados. Um banco de dados com aproximadamente quinze mil agricultores foi deletado. Um prejuízo incomensurável, principalmente nas questões de corte de terra. Muita coisa começando do zero.

Flaviano disse que devemos ajudar uns aos outros para que as coisas não parem. “Temos que funcionar mesmo que o cenário atual seja esse”.
"Se for preciso pegar literalmente no balde que então peguemos", disse o vice Zé Maria.

Ontem os trabalhos foram finalizados às 22h.

Por Assis Júnior

23 Comentários:

Anônimo disse...

no caso das secretarias de administração e finanças urbanismo obras saude promoção educação os predios não é da prefeitura

Anônimo disse...

Concordo com tudo que aí estar relatado,agora quero ver a transparencia,porque o sr flaviano não faz uma auditoria ,uma geral e mostra a população?porque os prefeitos que ganham sempre se negam a fazer uma varredura? será porque tem medo do futuro? será? quero ver a nova geração ser diferente e ou vai ser igual?

Anônimo disse...

Um sucateamento desses e nada sera apurado pelo prefeito e suia equipe ,acho isso pior do quer o desmantelo,pois acho de que quem cala consente,flaviano tem que colocar os ptatos na mesa,o discurso dele vai cair logo aí é.kkkk

Anônimo disse...

O APODI UM CAOS, MEU DEUS COMO A PREFEITA QUE PREPAROU PARA O FUTURO FEZ UMA COISA DESSAS, NUNCA MAIS VOTO NELA,...

Anônimo disse...

VÃO TRABALHAR OU SO BOTAR A CULPA NOS OUTROS???A ELEIÇÃO JA PASSOU.

Anônimo disse...

era pra ser feito B.O a prefeitura em completo caos, nenhum dado, todos apagados, crime com a nossa cidade. ai depois vão falar de flaviano, pobre pega um abacaxi desses

Anônimo disse...

Essa questão de apagar os arquivos financeiros dos computadores é imoral. A politicagem prevaleceu em detrimento da ética ao povo apodiense. Já pensou começar um emprego novo sem nenhum treinamento, ou pior, sem qualquer pessoa para lhe passar alguma informação?!?
Mas com força dá para fazer e virar essa página, se Deus quiser.

Anônimo disse...

A secrataria de educação foi recebida em perfeita ordem relata a nova secretária, não tinha como ser diferente era Vera o secretário. Mas infelizmente não cabia somente a ele a manutenção das escolas que se encontram em péssimos estados.

Anônimo disse...

o bacurau ainda n se conformoue vai custar a se acostumar a sair do peitinhokkkkkkkkkkkkkkkvai bacurau p baixa da égua ou maracangalhakkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

pelo visto esse secretário de administração não entende de nada, deve ser só um fantoche.

se preocupe com as licitações e folha de pagamento, sr. secretário! se é que vc sabe fazer.

Anônimo disse...

fantoche nao e primo do homem filho voces sabem de quem.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk... Nova geração então novas coisas, que sejam feitas as INOVAÇÕES! \o/

Anônimo disse...

e a secretaria de esporte o que aconteceu que nao esta ai na reportagem.

Anônimo disse...

O pior é que não há como flaviano monteiro "colocar os pratos na mesa" por que não há nenhuma testemunha. Antes de criticar pelo menos tenha a coragem de testemunhar!

Anônimo disse...

Ate que em fim fizeram algo de concreto, pois todo a campanha foi feite em denegrir a imagem da prefeita Gorete,falando da má administração que se fazia, e hj sentem falta de não sido deixado nada em arquivos? parabéns a quem deletou os programas, se a NG é tão eficiente, refaça tudo pois vcs não precisam copiar e sim criar.

Anônimo disse...

Era dever da gestão passada deixar os arquivos para a atual gestão trabalhar,agora esses bacuraus ainda querem ter razão social,só digo uma coisa: bacuraus sanguessugas vão pra baixa da egua, imcompetentes.

Anônimo disse...

vao pra la bando de buchas, bota o pe na estrada e vão trabalhar e respeitar o o povo. Deixe de ta conversando besteira em internet.

Anônimo disse...

UMAS BUCHAS.

OS RELATOS DOS SECRETARIOS SAO BEM ENGRAÇADOS, COISA PRA RIR MESMO.

PARA FAZER VALER O DISCURSOS DA VELHA GERACAO, AO INVES DE ESTAREM FALANDO COISAS SEM FUTURO ERA PRA CADA UM TA DIZENDO O QUE ESTA FAZENDO DE "NOVO" PARA TRABALHAR.

PAREM DE ASNEIRAS E VAO TRABALHAR. COLOCAR O DISCURSO EM PRATICA.

Anônimo disse...

esse secretario de administracao so disse isso? kkkkkkkk

concordo com o outro comentario, vá procurar de entender de licitacao, folha de pagamento, planejamento organizacional....

sabe de nada nao!

Anônimo disse...

ninguem ta interessado em saber horario de expediente nao diassis!

Anônimo disse...

Faço um desafio de mostrarem o quanto a prefeita deixou de dinheiro em caixa.

O que deixou de projetos liberados.

Seria mais coerente voces mostrarem isso também ou vai ser preciso a prefeita fazer essa publicação?

pensem.

Dyemann Napyer disse...

nao vejo por que a gestao passado deixar os projetos e tudos os arquivos para a gastao atual se os memos famavam que seirao outra porpostas e outros projetos agora esse secretarios vom vala que nao tem isso nem aqui problas todos tem vcs falaram que tinha a solucao pois bem apodi espera a fomosa formula magiaca que em 4 anos ira corrigir apodi desde de sua fundacao agora se os secretarios nao tem competencia para desenvolver a funcao entao de o cargo a que tem afinal tem muita gente brigando por secretarias fazer o que faltou ne ?

Anônimo disse...

sr Abe, toda prefeitura tem parcelamento de INSS, se voce conhecer alguma que não tem fale ao povo, quando gorete recebeeu a pma DE pINHEIRO TINHA UM DEBITO do mes de Dezembro de mais de 400.000,00 e flavaino esta recebendo apenas com os parcelamentos, quem quiser a verdade veja o cauc de apodi e vera que não existe nada em atraso.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO