terça-feira, 1 de janeiro de 2013

[leia] Discurso de posse do prefeito Flaviano Monteiro




Assumo neste instante talvez a maior responsabilidade de minha vida. E assumo consciente perante Deus e diante do povo desta minha querida terra Apodi. 

Eis-me aqui, por inteiro, de corpo e alma, para o primeiro passo na construção de uma obra política e administrativa que representa os sonhos e as aspirações de nossa querida terra e eterna cidade de Apodi. Foi longo o tempo de tormentas, de incertezas, de frustrações, de desesperanças e até de desespero. Mas é preciso que se diga, também, que os apodienses sempre souberam ser dignos na espera, conservando, dentro de si, no fundo da alma a chama, por vezes tênue – muitas vezes até aparentemente invisível – mas a irradiar calor, luz e esperança na luta para a construção do futuro melhor. Uma palavra especial, carinhosa, transbordante de confiança e amor dedico aos meus pequenos e grandes amigos, as crianças do Apodi. Deus há de me dar saúde e força para abrir para elas as portas de um futuro melhor.

Busquei este instante. Busquei nos dias, nas noites e nas madrugadas. Busquei sobre a chuva, sobre o sol e sobre o sereno. Busquei nos bairros, nas ruas, nos sítios, nos assentamentos, nas casas de Apodi. Falei um número de vezes que nem sei quantificar. Falei para uma pessoa, falei para grupos de cinco, de dez, de vinte, de centenas de pessoas, pregando sempre liberdade, o respeito, a verdade, a transparência, a competência e a solidariedade, na certeza de que, a exemplo da andorinha solitária que não faz verão, também eu, sozinho, não poderia realizar a tarefa sonhada e ansiada por todos, de mudanças nas práticas políticas e administrativas nas ações da prefeitura municipal de Apodi. Por isso, estendo minhas mãos a todos que queiram participar e ajudar na grandiosa tarefa de construir, na prática, os sonhos sonhados por todos.

Meus compromissos são com a competência. Errar é humano, diz a lição popular. E compreensível. Mas insistir no erro é, no mínimo, uma demonstração de desinteligência, indesculpável e imperdoável. Daí porque não tolerarei, em mim mesmo, e nos auxiliares que recrutei para me ajudar, o erro insistido. Nem por teimosia. Nem por concepção equivoca nem por qualquer outra motivação. 

Meus compromissos são com a legalidade. O serviço publica têm normas processuais e comportamentais. Caminhamos hoje, no Brasil para um desejável estado ético e moral, onde nenhuma tentação, nem mesmo a da emergência e da urgência, poderá ser mais forte do que o sentimento da legalidade na prática dos atos administrativos.

Mãos a obra, por tanto. Comecemos a grande caminhada. Que Deus nos ilumine com sua generosidade e o seu amor, para fazermos um Apodi melhor para todos. 

Muito obrigado a todos os apodienses, pela honra que me foi concedida, de dirigir os destinos da nossa querida Apodi pelo próximos quatro anos.

4 Comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, prefeitoooooooooo.E parabéns ao Apodi.

Mauricio Gama disse...

parabens por governar a nossa belissima cidade de Apodi.

Anônimo disse...

TORÇO PELO SEU SUCESSO PROFESSOR FLAVIANO, E QUE APODI CAMINHE PRA FRENTE E NAO VOLTE MAIS AO PASSADO...

Anônimo disse...

Fala professor, quem sabe fala quem não sabe é melhor ficar calado(a)

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO