sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

[leia] Abatedouro Público: um problema grave na saúde pública de Apodi

Eu começo este post pedindo adjetivos para descrever essas imagens. Já ouvi a descrição das cenas, mas presenciá-las é outra coisa. Tem que ter estômago, ou seria melhor não tê-lo?


Logo na entrada do abatedouro ver-se duas fossas estouradas. Uma com vezes e outra por onde corre um rio sangue dos animais abatidos.

É exatamente isso que você está imaginando: do resto de um animal criou-se esse monte de tapurú.
Aqui imagino que fosse para a higienização dos calçados antes de entrar na sala,
mas tu tem coragem de se 'higienizar ' aí?
A situação do teto e várias lâmpadas que foram recentemente quebradas

Quanto tempo se passou até germinar todos esses 'negocinhos' aí.
Tá pensando que isso é arroz?
E você tá pensando que isso é um baião de dois?
Uma coisa que eu fico impressionado quando uma pessoa conhece a carne só de olhar.
Essa aí é o que, chã de dentro ou de fora.

Torneira da marca Gambiarra

Essas últimas imagens mostram o estado de degradação da estrutura interna do abatedouro público


Fui junto com o vereador Chico de Marinete nesta terça-feira pois se a situação já estava 'difícil', ainda quebraram várias lâmpadas, o que tornava o trabalho mais complicado do já é. Essas imagens são de quinta-feira 27/12/2012.

Tem horas que não dá pra respirar. Imagino como se permite a coisa ficar desse jeito.

Fiz uma matéria sobre o açougue público em 2008, e naquela época deu o maior reboliço. E teve gente que me disse: "você não viu o matadouro!".

Você já sabe, mas pode está duvidando: é daqui que sai a carne que você come. E ela ainda recebe mais uma cobertura no açougue. Chega ao prato bem temperada.

Segundo o veterinário Ildo, todos os animais são inspecionados e não passa nenhum animal contaminado. Ele lamenta a situação e aponta que não é preciso muito para reverter essa situação. Ildo ainda alerta para os matadouros clandestinos, onde existe um perigo ainda maior. Nestes o animal abatido não é inspecionado e pode está contaminado com a solitária, por exemplo.

Depois dessa, quando você ouvir aquela frase, que tem sido frequente esses dias: "projetou um futuro", será aquele momento que a palavra futuro ganhará conotação de apocalipse.

Por Assis Júnior

34 Comentários:

Anônimo disse...

é melhor limpar do que mostrar. espero que daqui a 4 anos ja esteja limpo. tô ligado!!!

Anônimo disse...

Amigo Ildo, concordo em partes com seu esclarecimento, pois não passa pela minha cabeça, que pior é os matadouros clandestinos se o principal é cheio de tapuru tenho quase certeza que os demais podem ser iguais . Isso é falta de respeito para conosco o poder público deixar chegar a este ponto.
Liberdade!!!!!!!!!!!!!! Liberdade!!!!!!!!!!já não dava para esperar mais tanto descaso.
Lembro-me muito da musiquinha .
Gorete fez e Gorete Faz.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

'Tbm concordo com o comentário aí a cima, comecem a limpar e a trabalhar por melhorias.Quem vive de passado é museu.A gestão municipal atual, tem agora a responsabilidade de deixar tudo impecavelmente esterelizado! Comecem a mudança e deixem de mostrar o passado!Espero que suas próximas postagens sobre o abatedouro público da nossa cidade, seja bem diferente, que da proxima vez, vc já possa divulgar o que melhorou e não aquela velha lenga lenga que todos nós passamos quatro anos ouvindo. Tenha dó meu amigo Diassís,mostrem que vcs são capazes de mudar já!E que fazer é bem mais fácil que falar... até pq, os funcionários que lá estavam desde que auqele lugar fora construido á anos, donos da pratica e da arte de trabalhar como magareffe , foram demitidos sem ao menos, que fosse analisado o trabalho profissional dos mesmos, que na verdade,farão falta por lá, como tbm, a perseguição política contra esse trabalhadores que lá estavam, não faz parte da mudança... ou faz? Comecem a mudança!

Anônimo disse...

Quem disse que ia ser fácil?

Todo governo vem com esse retrovisor e fica jogando a culpa nos outros governos.

Se os outros govenros fossem bons eu teria votado em Goreti e Pinheiro. Votei em Flaviano já para isso. Para ele resolver e logo.

E não para blogueiro tá falando sobre o passado que Apodi já rejeitou.
Vamos fazer agora?

Anônimo disse...

"Já era pra ta limpo! tão esperando o que pra começar a mudança?Há! As nossas ruas tbm já para estar espelhando! Quem muito critica , tem que fazer melhor!

Gabriela disse...

Falam por aí que a ex-prefeita deixou a cidade projetada para o futuro e não quererm que mostre a realidade? Então alguns podem saí falando isso e aquilo e os outros não podem mostrar a realidade? Tem que mostrar sim, porque SE ELE FIZER, vai ser mostrado também o que foi feito, e se não fizer temos sim que cobrar e exigir, afinal é nosso direito. Vamos COBRAR E MUITO, independente de partido. Só para nalisar um pouco, já parou pra pensar que se todos que estão exigindo da nova gestão hoje tivesse exigido das antigas gestões APODI não estava entregue as ''moscas''. Vamos analisar outro ponto, já demos um grande passo, porque o que foi prometido por gestores anteriores, em 4 dias de posse do atual prefeito já conseguimos Transporte Escolar Publico para Mossoro e Caraubas, quer mais? Tenha pasciência, ainda falta quase 4 anos pela frente. E em vez de criticar tanto, vamos torcer e pedir a DEUS que tudo dê certo, porque uma Educação melhor, uma cidade mais limpa, mais desenvolvida não vai ser bom só pra mim e nem pra você, vai ser ótimo pra todos.

Anônimo disse...

limpe rapaz...

Anônimo disse...

Realmente em vez de retornar ao passado porque não começam logo a resolver o problemas que vs tanto viram e postaram nesse blog,ficam perdendo tempo mostrando coisas que nao vão levar a nada,ate porque vcs nao precisam mais se preocupar, consiguiram o que queriam então agora trabalhem em vez de reclamar

Anônimo disse...

E publique mesmo,pois da outra vez eu publiquei um comentário político por sinal, e vc nao postou, pois faça esse favor tá POSTE

Anônimo disse...

Parabéns aos trabalhos, as divulgações que este blog está realizando, sei que para realizar uma boa administração é trabalhar em solucionar os problemas presentes e não passado, é importante toda população Apodiense salientar e conhecer de perto, o não compromisso da administração passada,com a população, população essa que é nós, portanto cabe somente a nós a responsabilidade de não eleger políticos que não tenham compromisso com a saúde, educação, moradia, emprego entre outras ações sociais.
Fico muito triste com a falta de respeito com a população, Apodi tem tudo para Crescer, mas primeiro irá perder tempo para corrigir todos os setores que se encontram sem condições de trabalho, antes de desenvolver as ações planejadas ao nosso beneficio, a luta é dura, mas com DEUS abençoando está Cidade, o Desenvolvimento irá fluir naturalmente..

Anônimo disse...

Interessante, mais a onde estão os funcionários deste local?! E eles foram realmente treinados para tal limpeza? será se eles realmente trabalham? porque se limpam isso ai não é considerada uma limpeza! Ê SITUAÇÃO QUE O PREFEITO TEM QUE MANDAR FISCALIZAR TODAS AS INSTITUIÇÕES DA CIDADE Ô POVINHO QUE TRABALHAM D MÁ VONTADE! mesmo que tenha material e estrutura fisica de qualidade se ninguém em 1º lugar se conscientizar que é patrimônio publico e zelar pelo que é de todos de nada adianta...Fica a dica

Anônimo disse...

CADE A EQUIPE DE TRANSIÇÃO ERAM PARA JA TEREM RESOLVIDO ESTE PROBLEMA.CONVOCADO OS FUNCIONÁRIOS PARA LIMPEZA.ESTA GESTÃO TEM QUE FAZER ALGUMA COISA OU VÃO FICAR SO RECLAMANNDO?

Anônimo disse...

meu deus a prefeita deixou o abatedouro num estagio desses, um caos, dá ate nojo de comer as carnes abatidas ai,. e o que essa mulher tava fazendo que nao viu isso???

Anônimo disse...

flaviano vc foi eleito pra trabalhar,pra fazer a mudança,nao é pra ta mostrando o passado nao viu,comece limpando e mostrando o antes e o depois rapaz,deixe de conversa e mostre serviço e nao lenga lenga,rapido,e esses blogueiros babao mande apanhar esses tapuru,pra ve se eles se ocupam em alguma coisa pra fazer,pra frente deixe de conversa mole.

Anônimo disse...

to esperando viu... começa logo a trabalhar. pelo menos esse rapaz que tira fotos não faz autra coisa a 4 anos,

Anônimo disse...

Apesar das fotos mostrarem as verdades de como apodi estava realmente as traças,porque a maioria das radios e dos vereadores nada falavam,nada denunciavam porque?será que agora as ligações no ar que tanto caiam,vão deixar de cairem no AR KKKK,será que o TENHA CUIDADO EM DENUNCIAR PORQUE DENUNCIAR È COISA SERIA SE VAI A PROMOTORIA SE RESPONDE DENTRO DA LEI,agora essa intimidação as pessoas simples vai se acabar? Ora dizem que microfones que eram dificeis,agora vão ficar saido de alguma radios,buscando agora a denuncia em quem tiver deitado em casa,não precisaeocupar o liseu fará muita gente andar.KKKKK será que essa radio fica em alguma cidade do sul do pais e ou é aqui em apodi como o povo comenta ,do geito do acima dita????VAMOS DESLIGAR A RADIO ,A RADIO,A RADIO der um novo apilidio num omentario,vamos fazer uma enquete.

Anônimo disse...

minha reação nesse momento é de choro, nunca mais compro carne no açougue,sinceramente algumas pessoas da nossa cidade merece isso aí, olha os comentários que esses alienados estão postando, votei em Gorete mais não concordo que ela tenha fechado os olhos para esse tipo de coisa. É uma pena que nossa Apodi, seja entregue ao descaso.

Anônimo disse...

Mas, pessoal o vereador acima citado, o sr chico de marinete, era vereador na gestão de gogo, pq ele em vez de fazer essas fotos imundas, teria ganho mas repercursão se fizesse um multirão e limpasse, ele tem nome e poderia fácil fácil ter limpado, seria mas honesto da parte dele do que criticar. Pq critica é fácil difícil é agir com praticidade, e ensse caso na minha pobre opinião, seria que ele tivesse ido nessa mesma data limpar, nnão só como vereador mas como cidadão.

Anônimo disse...

Já que a nova gestão trabalha com seriedade e competência, seria possível publicar agora fotos do cenário atual? Acredito que em um dia dê pra limpar grande parte da sujeira nesse matadouro...

Anônimo disse...

os bacurais que não tem o que fazer só levam o tempo de defender a gogó, talvez a cada delas seja igual a do matadouro ou pior, para defender essa nojenta e sebosa. A mamada acabou vá PROCURAR outros petinhos PARA MAMAR. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

O problema maior de Apodi continua sendo o partidarismo, enquanto unas pessoas ficarem contra um partido, nada vai crescer por aqui. Infelizmente tenho pena de pessoas que fazem certos comentários como alguns aí de cima, é por causa desse tipo de pensamento que Apodi está assim, por isso tbm NÓS continuamos assim, sem nada. Parabéns para o fotografo, CONTINUE nos mostrando por foto o que não podemos ver pessoalmente. Nunca imaginei que em nossa cidade tinha um ambiente tão nojento. Já que a nossa ex-prefeita era a melhor pra Apodi. Enfim vamos trabalhar pra melhorar a vida de TODOS, incluindo dos partidários, kkkk.

Anônimo disse...

Q VERGONHA GORETE E KLINGER

Anônimo disse...

Eita Deus, ainda bem que não como carne bovina e caprina.

Anônimo disse...

caro colegas, tem sim que mostrar a realidade em que Apodi se encontra, para depois não saírem dizendo que o descaso começou na nova gestão, tem que tirar as máscaras do poder público anterior, todos pensavam uma coisa e estar mostrando outra.

Anônimo disse...

Sei que as fotos são verdadeiras mas, como bom (a) observador (a) das coisas e ainda colocando meu espírito reflexivo pra funcionar fico pensando nos tantos questionamentos que podem surgir ao olharmos para estas imagens: Vejamos alguns pontos questionáveis:
1º) Onde estão os funcionários da prefeitura lotados no Abatedouro, essa limpeza é de responsabilidade deles. Desconheço qualquer prefeito que se preste a tal serviço. Mas, conhecendo Apodi e o seu povo, certamente a maioria votou em Flaviano e abandonou o serviço de propósito, só pra dá o que falar.
2º) Quem mata animais e vende a carne só que ter lucro? Devia, pelo menos ter a sensibilidade e a consciência de juntar as tralhas e vísceras dos animais e não jogar ao deus dará.
3º Agora é hora de limpar, porque considerando os dois pontos anteriores não há somente um culpado.

Síntese: o prefeito eleito está certo quando diz que a prioridade de Apodi é a educação.

Anônimo disse...

so um alerta: deixem de olhar pelo retrovisor, na sua maioria, os gestores que começaram assim, terminaram muito mal, exemplos: micarla, rosalba, gorete. voces vai mudar ou nao?

diassis morais disse...

É lamentável ver tantos comentários sórdidos de pessoas que se escondem por trás do anonimato. Deve-se mostrar para que se mostre o que vai ser feito, Deixo para nosso blogueiro a frase do grande Millôr ('Não se deve ampliar a voz dos imbecis') e continue assim mostrando os erros da administração passada e da atual quando necessita, se vier a necessitar coisa que acho difícil de acontecer,RSRSRSRS!!!!!

Anônimo disse...

CALMA PESSOAL, JAMAIS VEREMOS ESTAS FOTOS NOVAMENTE FLAVIANO VAI LIMPAR TUDO.

Anônimo disse...

sugiro que a equipe de comunicação da atual administração salve todos esses absurdos da administração passada, não sei nem se posso chamar isso de administração meu deus, para quando for o final dessa administração compararmos e vermos o que é progresso. Deus abençõe Flaviano, Deus esta na direção de tudo em sua gestão, amém.

Anônimo disse...

É lamentável a situação de alguns adiversários que expressa a revolta, a indignação mas peço ao povo vitoriosos da NG que tenham paciencia com esse povoporque passaram 20 anos com a chupetinha na boca e agora foi tirada ai o cara fica assim é normal diante da realidade.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

os bacurais são um bando de carne podre, só pensavam em dinheiro. Por isso que acham normal a situação do abatedouro, vocês são iguais ao abatedouro, podres de mente e espírito. Eu acredito kákkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Gente imagine o fedor que esta ai neste lugar, pelo amor de Deus.

Anônimo disse...

isso é uma bela maneira de se entregar uma prefeitura! tenha vergonha bacuraus sem vergonha! bacurau em apodi e que nem nota de 1 real e se deus quiser vai ficar mais raro ainda!votei nessa que se diz ter amor por apodi! mais se deus quiser nem p/ secretaria de gremio escolar ela não ganha mais! agora sim apodi tem uma pessoa que realmente se importa com a população! parabéns flaviano na proxima estaremos com vç!

Anônimo disse...

aprenderam com vandinho quem nao lembra que quando vandinho saiu ate as torneiras das pias eles arrancaram.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO