segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

[leia] SAMU de Apodi está de portas fechadas

Unidade do SAMU em Apodi fechada com cadeados
No dia 27, quando um senhor narrava essa simulação de um atendimento emergencial feito pelos serviços do SAMU Apodi, ele afirmava aos presentes que a partir do dia 28, em um atendimento emergencial, as coisas ocorreriam mais ou menos daquela forma que estava sendo narrada e representada.
Nessa simulação, dia da inauguração,
afirmaram que unidade estaria funcionando dia 28/12
Hoje, 29, fomos à base do SAMU da cidade do Apodi e constatamos que a unidade se encontra inoperante. Para uma pessoa que passa rapidamente pela cidade do Apodi, pensa que está tudo dentro dos conformes, mas a coisa não é bem assim.
ônibus amarelimos
Algo que me chamou ainda atenção em ver a unidade fechada foi à presença dos dois ônibus escolares chamados carinhosamente de amarelinhos, um a direita e outro a esquerda do prédio, como se estivessem querendo esconder algo daqueles que passam rapidamente por Apodi.
Sucata por trás da unidade
Estrutura interna
Curiosamente fui a lateral do prédio. Os ônibus amarelinhos escondem algo sim, sucatas velhas de carros, Creio que é por esse motivo que eles estão ali. O prédio antes funcionava uma sucata e parece que nem isso teve-se o cuidado corrigir. Outra coisa que me chamou a atenção foi no dia da inauguração. Internamente a estrutura, como você pode ver na foto acima que fiz no dia da inauguração, parece-me simples demais. Ainda vou investigar como é o SAMU de outros lugares onde funciona de fato.

Como uma forma de obter uma explicação mais plausível de quando a unidade realmente irá funcionar, telefonei para o serviço 192, por volta de 9 h 30 da manhã. Não para passar trote, não façam isso por tudo que é mais sagrado, foi só para averiguar o que está emperrando os serviços de funcionar de fato como foi prometido no dia da inauguração e, como uma forma de completar o meu trabalho jornalistico, lógico.

Ao telefonar, a ligação caiu no ramal da região metropolitana de Natal. Questionei com a atendente qual o telefone da unidade do SAMU que prestava serviço a cidade do Apodi. Para minha surpresa ela me deu o número: 3515-4964. Era da SAMU da cidade do Mossoró distante cerca de 80 km de nós.

Perguntei a pessoa que me atendeu muito gentilmente qual a telefone para m comunicar com o SAMU de Apodi? Ela não soube informar qualquer coisa a respeito. Informou-me que não havia nada cadastrado no sistema sobre nossa unidade do SAMU.

Olha, não entendo como as autoridades fazem o maior furdunço em uma inauguração, prometem que as coisas irão funcionar e quando se vai para ver as coisas na pratica, ela não existem. Essa maquiagem é uma falta de respeito com o cidadão. Se alguém precisar dos serviços da unidade do SAMU em Apodi, ela não existe. Só está o prédio com uma sucata por trás dele.

É amigos (as) leitores (as) desse blog, parece que vamos ter que esperar a próxima gestão chegar para ver se nosso SAMU funcionar de fato. Por que lá só tem um prédio, com uma sucata atrás e ônibus que parecem querer esconder algo.

17 Comentários:

Irani Benicio disse...

A entrega dessa base do SAMU aqui em Apodi de forma tão rápida como foi, foi somente para a Senhora Prefeita Gorete Pinto não sair com as mãos abanando e dar espaço para as pessoas dizerem que ela não fez nada.
Mas, implantar um sistema desses e não colocá-lo para funcionar logo em seguida, é sacanagem.
É a maquiagem funcionando, mas dessa vez a maquiagem não deu certo, pois graças ao poder da mídia livre, todos os apodienses e região tomam conhecimento como realmente as coisas estão por aqui.
Se fosse eu, teria era vergonha de fazer uma coisa dessas. Ou faz a coisa bem feita, ou não faça nada que fica mais bonito.
O Professor e Prefeito Flaviano Monteiro terá muito serviço a partir de amanhã (01/01/13), mas é isso que fará a diferença entre Flaviano e a maioria dos seus antecessores, o "trabalho" realizado.
É o Apodi pra frente, terra querida.

Anônimo disse...

e o plágio da logomarca como fica?

Anônimo disse...

O PIOR É A CARA DE PAU DESSES GOVERNANTES. INAUGURAR ALGO QUE NÃO FUNCIONA!!!! A PREFEITA JÁ ERA. SÓ FALTA ESSA GOVERNADORINHA SAIR, JÁ VAI TARDE!!!!!!

Anônimo disse...

COMO SÃO CARAS DE PAU. MAIOR PROPAGANDA PARA NADA!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

OBG, MONICA FREITAS POR TER GOSTADO DO MEU COMENTARIO, VI E LÍ AS SUA ESPLANAÇÃO A RESPEITO DO MESMO, ISSO ME DEIXOU SUPER SATISFEITO, ORA MAIS UMA COISA ME INTRIGOU QUANDO VC FALOU QUE: NAO TINHA NENHUM INTERESSE NO SAMU, ISSO É PRA RIR NÃO É? VC TEM SIM MUITO INTERESSE ORA SEU MARIDO É FUNCIONÁRIO EFETIVO DA PREFEITURA COMO GARI, E AGORA QUER EXERCER A FUNÇÃO DE MOTORISTA SOCORRISTA, ENTAO ME DIZ VC TEM OU NAO TEM INTERESSE, ME RESPONDA. ELE DEVE VOLTAR A EXERCER A FUNÇAO DE GARI, UMA PROFISSAO DIGNA PRA O CONCURSO ONDE O MESMO FEZ VC NAO ACHA? OU ELE E VC SE ENVERGONHA DA FUNCAO Q ELE DEVE EXERCER APARTIR DE JANEIRO? divulgue por favor.

Anônimo disse...

Isso ja era de si esperar...

Anônimo disse...

Uma vergonha! Começou errado desde o processo seletivo que não aconteceu. Cade a promotoria? O sr secretário (quase ex... graças a Deus) indicou seus protegidos. É um desrespeito.

Anônimo disse...

tenho plena certeza que no governo de flaviano sera tudo diferente e alen de analgurar tudo o que gorete nao teve tempo de inalgura ele ira trazer muito mais kkkkk

Anônimo disse...

Não só a de Apodi, mas de todas as cidades que foram inauguradas agora só funcionarão plenamente a partir de janeiro.

Anônimo disse...

Deve ser porque eles estão de férias, kkkk

Anônimo disse...

essa administração passada é assim mesmo,só fachada,quizeram ser apenas mãe do programa em apodi.AGOA A INOPERANCIA E MAIS UMA VEZ O DESRESPEITO A POPULAÇÂO QUEM È O PAI?

Anônimo disse...

fui ate o samu pedir para buscar meu avo que sofre de eplepisia e lá estava tudo fechado,ninguem lá lá so tem uma placa de enganação,pois nem as ambulancias estavam lá.é um absurdo.

Anônimo disse...

É PORQUE ESTÁ ESPERANDO AQUELE SEU BURRINHO E A CARROÇA PARA COMEÇAR A FUNCIONAR.

Anônimo disse...

O SAMU VAI SER INAUGURADO REALMENTE QUANDO?

Anônimo disse...

Com flaviano elas vão funcionar ... kkk morro de pena desse povo que acredita em papa figado... Flaviano = pessoa mais sem caráter de todo RN

Anônimo disse...

E muito interessante tem ate atendente de dentista mais pode ser que o samu tenha pedido kkkkkkk

Anônimo disse...

Quem fez concurso para Gari, vai exercer a função de gari, por que não? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esse negócio de atendente de SAMU não é para gari. Gari é limpador de ruas que Gogo deixou as baratas. VAI BACURAU.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO