sábado, 1 de dezembro de 2012

[leia] ACEMA, Empreender e Associação de Barraqueiros visitam secretário de Recursos Hídricos em Natal

Aconteceu nessa sexta-feira em Natl, reunião com o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN, Gilberto Jales. Entre os presentes, além do futuro prefeito e o vice de Apodi, Flaviano Monteiro e Zé Maria, estavam os representantes da Associação Comercial de Apodi (ACEMA) Cleide Regina, o advogado Gleydson e José Wilker e os representantes da Associação de Barraqueiros da Barragem de Santa Cruz do Apodi, entre eles Edneuza Ferreira Lima, e de DeAssis Oliveira (ApodiBaixo doPano).

Na pauta da reunião constava a reforma do Complexo Turístico da Barragem de Santa Cruz e como se dará sua gerência: gestão pública, público-privado - através de licitação para prestadora de serviço terceirizado - ou repassando a gerência para a associação dos barraqueiros, sendo esta última a melhor solução encontrada.

O governo do estado, através da sec. de recursos hídricos se comprometeu com o a reforma das instalações para seu pleno funcionamento. O sec. Gilberto Jales fará uma visita ao município. Flaviano apontou que a reforma poderia ser feita de tal forma para que a inauguração do complexo coincidisse com a inauguração da estrada que dá acesso ao terminal, a qual Flaviano informou que a governadora se comprometeu de construir.

Falou-se da importância deste pólo turístico do nosso município e a tentativa de com essas obras colocá-lo definitivamente no roteiro turístico da Costa Branca e do alto e médio oeste do estado.

Falou-se também da questão da seca que vem castigando o agricultor e criador da região e algumas iniciativas para melhor aproveitar os recursos hídricos de nosso município: "O agricultor e o criador vem sofrendo demais com essa seca, alguns vêm perdendo tudo, mesmo com todo nosso potencial hídrico".

Flaviano citou a escavação do poço na comunidade de São Francisco e que logo mais fará o mesmo circuito em busca da construção de mais um poço.

Uma outra visita à secretaria ficou marcada para o dia 3 de janeiro. A reunião atendeu a expectativa apodiense. Todos todos foram unanimes em acrescentar que se não houver a busca contínua, a solução desse problema não acontecerá.

Flaviano acrescentou que conhece o sec. Gilberto Jales desde dos tempos do Fórum das Entidades Representativas da Sociedade Apodiense, e desse tempo formou-se uma amizade que permitirá a ele vir muitas vezes a sec. de recursos hídricos sem rodeios: "Vamos aproveitar ao máximo essas pessoas que já lutaram ao nosso lado e conhecem bem a situação de nossa região em busca para buscar soluções".

Por Assis Júnior.

4 Comentários:

Eduardo disse...

Parabéns a todos pela iniciativa; que DEUS abençõe a todos vocês com muitas vitórias, pois a vitórias de vocês é a vitória de todos os apodienses.

Anônimo disse...

Sinceridade é preciso, em um mes Flaviano já fez "buscou" mais para Apodi que minha prefeita em todo seu mandato, vejam bem eu disse buscou apodi, deu a cara a tapa de sair pedido e correndo atrás.

Anônimo disse...

A prefeita por inúmeras vezes esteve em Brasília e em vários orgãos competentes em busca de melhorias para Apodi.Conseguiu muitas coisas, Infelizmente isso nem foi divulgado. Até agora Flaviano só viajou, ainda não tem nada de concreto para Apodi.

Anônimo disse...

Tenha calma amigo, ainda falta quase um mês para Flaviano ser empossado como prefeito. A questão é que ele não vai esperar por isso.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO