quinta-feira, 25 de outubro de 2012

[veja] Apodiense apresenta peças do período da Idade da Pedra Polida

Peças do período Neolítico (Idade da Pedra Polida) dos índios de Apodi.

Nação Tarairiú Tapuias paiacus "Tenho o sangue desa raça. Invisto no resgate e preservação dessa Historia."

Lúcia Tavares.
                                                                                                                         

6 Comentários:

Anônimo disse...

parabens pelo trabalho de resgate da nossas origens,falta ai apoio da municipalidade,será que flaviano vai dar?ate agora os outros nem olharam pata tal.

Anônimo disse...

Flaviano é pra valorizar o trabalho dessa mulher

Anônimo disse...

Meu pai, João Batista de Freitas tataraneto do fundador de Apodi. Assim, eu, professora Mônica Freitas sou pentaneta de Francisco Nogueira.

Salete Morais disse...

Parabéns Lúcia por tentar manter viva nossas origens.Sou preocupada que aos poucos ela possa ficar no esquecimento.Vamos lutar para que isso não aconteça.

Marcos pinto disse...

A abnegada e profícua Pesquisadora LÚCIA TAVARES está envidando esforços imensuráveis no processo de resgate histórico dos nossos primitivos habitantes indígenas TAPUIAS PAICUS, da nação Tarairiús. Nessa honrosa e voluntariosa missão,conseguiu amealhar vultosa quantidade de peças líticas dos TAPUIAS PAIACUS de Apodi,o que tem projetado de forma relevante o seu nome no segmento dos pesquisadores antropológicos e culturais do Estado. A sua pesquisa e seu acervo tem alavancado o nome de APODI por todo o Brasil,especialmente dos estudiosos da história indígena. Nessa árdua e difícil batalha antropológica e cultural,tem despendido recursos próprios,contando,inclusive, com a indiferença da gestora da DIRED e Secretaria Municipal de Educação. Convoco todos os conterrâneos,principalmente aqueles que se identificam com o nosso passado histórico, a cerrarem fileiras com a LUCINHA TAVARES,no venerando trabalho de angariar artefatos e peças líticas para compor o acervo do INSTITUTO HISTÓRICO E CULTURAL TAPUIAS PAIACUS DA LAGOA DO APODI. Avante conterrâneos!.

Anônimo disse...

meu vovô joão batista de freitas,q orgulho de decendente dessa raça!!!alcineide freitas,hehe

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO