segunda-feira, 29 de outubro de 2012

[leia] TSE preocupado com as abstenções

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia Antunes Rocha, avalia como preocupante o índice de abstenção registrado na votação deste domingo.

De acordo com informações do TSE, 19,11% do eleitorado não apareceu para votar.
No primeiro turno, a abstenção tinha sido de 16,41%.

"Cabe agora aos órgãos da Justiça Eleitoral e aos cientistas políticos fazerem uma avaliação", disse a ministra em rápida entrevista a jornalistas, concedida na sede do TSE às 20 horas, quando 98% dos votos estavam totalizados.

"Toda abstenção não é boa", completou.

Passado o segundo turno, o TSE terá de julgar até a diplomação dos eleitos os recursos que tratam dos registros dos candidatos.

Dos mais de 8 mil processos que chegaram ao tribunal, 65% foram decididos até agora pela Corte.

Deu no Estado de São Paulo

5 Comentários:

Anônimo disse...

Isso se deve também ao nível dos candidatos. Em Natal por exemplo, que teve uma campanha pautada na baixaria. Eu votaria nulo, e caso tivesse que fazer um mínimo esforço para ir votar, eu não iria. O povo quer mudança!

Anônimo disse...

ESTAR MAIS DO QUE PROVADO QUE OS POLITICOS NÃO TEM E NÃO MERECE CREDIBILIDADE

Anônimo disse...

logo os politicos tem muita credilidade

Anônimo disse...

do doida para ver a próxima lista da prefeitura....os outros cargos comiciados da prefeita GORETE SILVEIRA...TO SÓ NA ESPERA....É PRA DIVULGAR ... ..QUERO VER NOMES QUE PASSARAM 4 ANOS ENCHENDO MEU SACO...DADO UMA DE MANDÃO DE APODI...

Anônimo disse...

Na minha opinião, eles são muito sem motivos pra o cidadão sair de sua casa pra votar, e ainda mais tem as baxarias que espanta qq um.Aqui em fortaleza não foi diferente.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO